04 fevereiro 2020

PetroRio sobe mais de 6% com aquisição de plataforma campo de Tubarão Martelo

As duas transações, segundo a PetroRio, irão permitir a integração entre os campos de Polvo, já operado por ela, e Tubarão Martelo, ambos na Bacia de Campos (Imagem: Divulgação Petrorio)
A petroleira PetroRio informou na noite de segunda-feira que comprou a plataforma de óleo e gás FPSO OSX-3, por US$ 140 milhões, conjuntamente com a aquisição de 80% no campo de Tubarão Martelo, onde está a embarcação. Com isso, as ações da companhia são negociadas com valorização nesta terça-feira.

A participação em Tubarão Martelo foi comprada da Dommo Energia (antiga OGX (OGXP3), enquanto a plataforma OSX-3 pertencia à OSX3 Leasing, que até então afretava o FPSO à Dommo para uso no campo.

As duas transações, segundo a PetroRio, irão permitir a integração entre os campos de Polvo, já operado por ela, e Tubarão Martelo, ambos na Bacia de Campos.

“Os dois negócios irão gerar sinergias significativas, redução de custos, extensão da vida econômica dos dois campos e menores emissões diante da operação integrada”, disse o presidente da PetroRio, Nelson Queiroz Tanure.

Os custos operacionais somados dos campos, atualmente em mais de 200 milhões de dólares ao ano, devem cair em cerca de 70 milhões de dólares por ano, depois de implementadas sinergias com logística e operação, afirmou a companhia.

Com isso, a PetroRio prevê que os custos de produção do novo polo poderão alcançar cerca de 15 dólares por barril, resultando em aumento previsto da vida econômica dos ativos até cerca de 2035 e com impacto positivo na produção e acréscimo de reservas de 40 milhões de barris, totalizando 52 milhões de barris... Leia mais em moneytimes 04/02/2020


04 fevereiro 2020



0 comentários: