04 fevereiro 2020

GoodStorage adquire unidades da MetroFit

A GoodStorage, empresa provedora de soluções de armazenamento urbano, anunciou a compra das três unidades da MetroFit. Com o investimento de US$ 150 milhões, a GoodStorage passa a ser líder do segmento em número de unidades em operação em São Paulo.

O investimento feito na aquisição veio de um aporte realizado pela Evergreen Consulting Advisors, investidora americana e sócia da GoodStorage desde sua fundação, em 2014, e faz parte de uma estratégia focada em melhorar a vida na cidade. “Acreditamos que nossa solução é um grande diferencial competitivo frente ao crescente adensamento populacional de São Paulo. Percebemos um movimento importante de pessoas optando por morar mais perto do trabalho, em regiões mais centrais, enquanto a tendência do mercado imobiliário aponta para investimentos cada vez maiores em imóveis, por outro lado, cada vez menores e mais funcionais”, diz Thiago Cordeiro, CEO e cofundador da GoodStorage.

Dados recentes do Grupo Zap revelam que os dez maiores mercados para apartamentos compactos de até 40 m² ficam no Sul e Sudeste, sendo que São Paulo e Porto Alegre lideram a lista das capitais com o maior número de ofertas desses imóveis.

Em complemento à sua estratégia de crescimento, a empresa aposta que soluções de armazenamento urbano são uma alternativa importante para ajudar as empresas em seus processos de logística, desafogando operações e eliminando gargalos na última milha. “Temos clientes que usam self storages como estoque rotativo, pequenos centros de distribuição focados em atender entregadores e até no atendimento direto ao cliente, no caso de ecommerces que disponibilizam a modalidade pick-and-collect”, complementa Cordeiro.

A empresa, que optou por levar sua solução a bairros comerciais e mais residenciais de São Paulo, preterindo regiões antigamente mais conhecidas como ideais para os antigos galpões de guarda-móveis, atualmente conta com 16 unidades em operação e mais 10 a serem inauguradas até o final de 2021... Leia mais em startupi 04/02/2020


04 fevereiro 2020



0 comentários: