22 janeiro 2020

Startup de Luzerna conquista investimento-anjo

"O investimento que recebemos será a mola propulsora do nosso plano de crescimento, que incorpora a produtização de máquinas e ações de marketing e vendas”, diz Lucas Barp, CTO.

"Imersa num ambiente propício, a FOCCOSul inova trabalhando projetos especiais de desenvolvimento e fabricação de máquinas e equipamentos para a indústria e para o agronegócio. Inovações que, invariavelmente, passam a ser incorporadas ao portfolio da startup agregando muito valor à empresa”, comenta Flávio Moritz, o investidor-anjo responsável pelo aporte de capital, membro da RIA – Rede de Investidores Anjos da ACATE e da Anjos do Brasil.

Em um processo que se iniciou em outubro de 2019 e durou três meses, a Startup FoccoSul passou por due diligence, por mentoria para a organização de seu plano de desenvolvimento empresarial, pela negociação dos termos do aporte de capital e culminou com a proposição do envolvimento direto do investidor como CBO (chief business officer) da empresa.

 "Ao conhecermos o Flávio, pudemos entender, claramente, o significado de smart money, tanto que convidamos o Flávio para estender a mentoria que recebemos, tornando-se, além de sócio, executivo da empresa, nos ajudando na gestão e nos negócios”, diz Tiago Baratieri, COO.

Nascida em Luzerna/SC, a FOCCOSul Fabricação e Automação construiu um portfolio de máquinas automatizadas com a oferta de equipamento para a industrialização de massas (laminação, corte e dobra tipo meada de talharim / macarrão caseiro), para o corte em cubos de alimentos (cubetadeira), para a produção de flaps de lixas (usados na montagem de rodas polikontour / PG / PK); além de equipamentos para a agropecuária, como o scraper (raspador) de dejetos (usado em instalações free stall), o recolhedor / elevador de fardos de feno e o cortador de silagem; e, ainda, máquinas para a indústria madeireira, como a destopadora CNC, para o corte e a uniformização de peças de madeira... Leia mais em ederluiz 22/01/2020


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado de  FUSÕES E AQUISIÇÕES


22 janeiro 2020



0 comentários: