31 janeiro 2020

Paraná Banco confirma intenção de realizar IPO

O Paraná Banco confirmou nesta sexta-feira que pretende realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A informação havia sido antecipada ontem pelo Valor, com base em fontes com conhecimento do assunto. O banco realizou na última quinta-feira uma assembleia geral extraordinária e promoveu diversas alterações no seu estatuto, incluindo para poder aderir ao Nível 2 de governança corporativa da B3.

Apesar de confirmar a intenção de realizar o IPO, o banco afirma que “até o presente momento, a companhia não definiu, nem aprovou a efetiva realização de qualquer oferta pública de distribuição de valores mobiliários, tampouco seus termos e condições, ou quaisquer outras possíveis alternativas para captação de recursos”.

Na assembleia, o banco aprovou um desdobramento das suas ações ordinária e preferenciais na proporção de um para cinco. Com a mudança, o capital passa a ser formado por 407.220.475 ações, sendo 205.980.405 preferenciais e 201.240.070 ordinárias. A assembleia aprovou ainda a criação de um programa de units, que serão formadas por uma ação preferencial e uma ordinária.

Foram aprovados ainda dois novos membros do conselho de administração, Rafael Coelho Santa Rita Pereira e Guilherme Malucelli Gobbo. Valor Econômico Álvaro Campos Leia mais em yahoo 31/01/2020


31 janeiro 2020



0 comentários: