24 janeiro 2020

Marcelo Castelli pavimenta o terreno para um IPO da Votorantim Cimentos

O CEO global da companhia fortalece negócios adjacentes, aumenta o foco na sustentabilidade, se prepara para um novo ciclo de crescimento no Brasil e diz que pretende ir às compras na América do Norte

Entre 2012 e 2013, a notícia de que uma gigante da indústria brasileira estava prestes a abrir capital movimentou o mercado. Era a Votorantim Cimentos, tradicional empresa da família Ermírio de Moraes, a joia da coroa da holding Votorantim, que se preparava para listar suas ações na bolsa.

Mas vieram as manifestações que sacudiram o País, o ambiente macroeconômico começou a indicar que não seria favorável, e a companhia acabou retirando o registro de IPO, levando outras empresas a seguirem seu exemplo.

Sete anos depois da tentativa frustrada, a Votorantim Cimentos continua avaliando a abertura de capital e o seu comandante, o CEO global Marcelo Castelli, está trabalhando para preparar a companhia para isso.

“Estamos deixando a empresa pronta para um IPO. Mas não agora. Na visão do grupo, tem que ser num momento de criação de valor e tem que ter um propósito de negócio”, diz Castelli em entrevista ao NeoFeed.

Várias possibilidades estão na mesa. “Estamos discutindo se abriríamos o capital nos EUA ou no Brasil. Ou se abre da operação brasileira aqui e da franquia americana nos EUA”, afirma. Qualquer que seja a decisão, a abertura de capital dessa gigante da indústria movimentaria bilhões de reais... Leia mais em neofeed 23/01/2020


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado de IPOs e FOLLOW ONs


24 janeiro 2020



0 comentários: