24 janeiro 2020

Empresa gaúcha que vendeu fatia a gigante americana agora quer comprar unidades no RS

Produtora de frangos vendeu fatia de 40% para gigante global e, capitalizada, quer fazer aquisições no Brasil

A compra de 40% da gaúcha Vibra, das marcas Nat e Avia, pela Tyson Foods, anunciada em 2019, teve contrato assinado na semana passada, em Montenegro.

Desde 1997, a indústria de aves controlada pelas famílias que criaram a Frangosul, era parceira da Cobb, subsidiária da Tyson, no segmento genético. Só agora os sócios gaúchos se sentem à vontade para revelar os planos abertos pelo negócio: expansão industrial no Brasil, para aumentar exportações para Ásia e Europa, onde a gigante americana comprou pedaços vendidos pelas brasileiras BRF e Marfrig.

Vai haver crescimento orgânico, mas a Vibra também está buscando aquisições.  O CEO, Gerson Luis Müller, e o diretor de marketing e vendas, Flavio Wallauer, avisam que têm recursos para fazer aquisições, especialmente no Sul.

A maioria das perguntas foi respondida por Müller, quando a resposta for de Wallauer, estará indicado. A empresa tem hoje 4,5 mil funcionários e cerca de 3% do mercado nacional, com faturamento anual de R$ 1,5 bilhão. Sabe que não chegará aos volumes do duopólio nacional (BRF e JBS), mas vê espaço para crescer 70% em cinco anos...Leia mais em gauchazh.clicrbs. 23/01/2020


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado de ALIMENTOS


24 janeiro 2020



0 comentários: