29 janeiro 2020

Startup de educação forma pessoas para trabalhar no Nubank e iFood

As startups brasileiras brigam por mão de obra qualificada. Recentemente, empresas como Nubank e Gympassfizeram aquisições de outras startups em busca de especialistas em tecnologia. Foi ao perceber essa demanda do mercado que Guilherme Junqueira decidiu criar a Gama Academy, edtech focada em formar pessoas para o mercado de tecnologia e inovação do país.

Os cursos que a Gama oferece são voltados para as áreas mais procuradas por startups: vendas, marketing, design e desenvolvimento. A metodologia de ensino é própria e os professores são profissionais que atuam nas principais empresas de inovação do país, como Movile, Creditas e iFood.

Em 2019, a empresa cresceu 200% e projeta que irá repetir o crescimento em 2020. A operação da startup se paga desde 2018, mas para poder aumentar sua atuação no Brasil este ano, os sócios decidiram buscar investimentos externo.

No final do ano passado, a empresa conseguiu cerca de 3 milhões de reais em uma rodada série A liderada pelo fundo Smart Money Ventures, do cofundador da Movile, Fábio Póvoa.

O fundo já havia investido na Gama anteriormente e decidiu liderar a nova rodada ao perceber como a startup amadureceu desde sua fundação. “O modelo de curso híbrido [com aulas online e presenciais] deu escalabilidade ao negócio. Além disso, profissionais experientes se juntaram à equipe”, diz Póvoa.

O investidor acredita que o diferencial da Gama Academy é sua jornada de ensino, que dá ao aluno um plano claro de como se inserir no mercado de trabalho. A expectativa do fundo é que, nos próximos anos, a startup triplique de tamanho e continue sua expansão pelo Brasil.

Junqueira afirma que o capital levantado vai ser usado para a contratação de novos profissionais para as equipes de tecnologia e educação. A meta é passar de 30 para 70 funcionários até o final do ano.

Foco no mercado de startups
A ideia da Gama Academy surgiu a partir da experiência de Junqueira no mercado de startups. Administrador por formação, o empreendedor foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). “Percebi que as vagas de tecnologia das startups ficavam muito tempo abertas”, conta.

Junqueira notou que as empresas tinham dificuldade não só de contratar profissionais que se encaixassem tecnicamente ao posto, mas que também tivessem as habilidades comportamentais necessárias para assumir a posição.

Por isso, em 2016, o empreendedor deixou seu cargo na ABS e fundou a Gama Academy. Depois, os outros dois sócios, Alexandre Paez (diretor de tecnologia) e Luís Quintanilha (diretor de marketing), se juntaram a ele... Exame Leia mais em msn 29/01/2020


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  em EDUCAÇÃO


29 janeiro 2020



0 comentários: