07 janeiro 2020

Huhtamaki adquire 100% do capital da Laminor

A Laminor é especializada na produção de laminados plásticos destinados à fabricação de embalagens flexíveis

A Huhtamaki, empresa global especialista na fabricação de embalagens para alimentos e bebidas, anuncia a aquisição total de sua joint venture Laminor S.A.

Fundada em 2002, entre a Huhtamaki e a Bemis (50/50), a joint venture é especializada na produção de laminados plásticos de alta qualidade, especialmente desenvolvidos para produtos de higiene oral como cremes dentais, cosméticos e outras aplicações.

Em 2018, a Laminor S.A contou com vendas líquidas superiores a R﹩ 100 milhões e, atualmente, emprega aproximadamente 130 pessoas.

''A aquisição permite que a Huhtamaki expanda seu negócio de laminados para tubos, parte importante da oferta global de embalagens flexíveis do grupo, e passe a ter 320 funcionários no Brasil'', afirma Daniel Winocur, Gerente Geral da Huhtamaki do Brasil. ''Após a operação, contaremos com duas instalações: nossa unidade de embalagens em fibra de celulose moldada, na cidade de Palmeira, no Paraná e a da Laminor, localizada em Parnamirim, estado do Rio Grande do Norte'', completa.

A oportunidade para a Huhtamaki adquirir a totalidade do capital da joint venture se deu devido a fusão entre a Amcor e a Bemis. ''Apesar de termos agora o controle total da operação, ressalto que a Laminor manterá o contrato de fornecimento de laminados para tubos para as operações da Amcor no Brasil'', informa o executivo.

A transação deverá ser finalizada dentro do tempo previsto, sujeita a revisão administrativa das autoridades brasileiras. Mais informações pelo site: http://www.huhtamaki.com. 23/12/2019 Leia mais em guiadaembalegem 07/01/2020


07 janeiro 2020



0 comentários: