07 janeiro 2020

Grupo ADM anuncia aquisição de empresa brasileira de extratos naturais Yerbalatina

A empresa, adquirida pelo grupo ADM, possui mais de 100 produtos e soluções botânicas que envolvem nutrição funcional

A norte-americana Archer Daniels Midland (ADM) anunciou nesta terça-feira a aquisição da brasileira Yerbalatina, pioneira em extratos e fabricação de ingredientes naturais baseados em vegetais.

A Yerbalatina utiliza tecnologias próprias de secagem a frio para transformar frutas, vegetais e outras plantas– como acerola, açaí, guaraná e café verde – em diversos extratos e ingredientes para clientes das indústrias de alimentos, bebidas e saúde.

A empresa possui mais de 100 produtos e soluções botânicas que envolvem nutrição funcional, ingredientes para a saúde, corantes alimentares orgânicos, frutas orgânicas em pó, leites vegetais orgânicos e extratos nutricionais orgânicos.

“Mais e mais consumidores estão se voltando para alimentos e suplementos que ajudam a melhorar a saúde e o bem-estar, e nós continuamos a construir uma posição de liderança nesse importante segmento de mercado”, disse em nota o presidente do negócio de Nutrição da ADM, Vince Macciocchi.

“O mercado de varejo global para alimentos, bebidas e alimentos que apoiam a saúde e o bem-estar é estimado em 750 bilhões de dólares, e está crescendo”, acrescentou.

A aquisição expande a já significativa presença da ADM no Brasil, onde a companhia opera diversos negócios de nutrição humana e animal e possui mais de 6 mil funcionários... Leia mais em moneytimes 07/01/2020

07 janeiro 2020



0 comentários: