Os planos são preliminares, e os assessores ainda não receberam mandatos. A Telefônica também poderia seguir uma estratégia diferente, disseram as pessoas (Imagem: REUTERS/Andrea Comas)
A Telefônica avalia buscar um parceiro estratégico para sua nova unidade na América Latina ou fazer um IPO, com o objetivo de monetizar sua posição na região fora do Brasil, segundo pessoas a par do assunto.
A operadora de telecomunicações começou a conversar com possíveis assessores sobre as opções e estuda dois caminhos: buscar um investidor industrial ou vender sua participação por meio de uma oferta pública inicial ou distribuição de ações aos investidores existentes, de acordo com as pessoas, que não quiseram ser identificadas.
Potenciais parceiros incluem a AT&T, Millicom International Cellular e Liberty Latin America, disseram as pessoas.
A divisão inclui a Colômbia, Chile, México e Argentina – países por muito tempo considerados fundamentais para as perspectivas de crescimento da Telefônica. Analistas da Jefferies estimam que as subsidiárias possuem valor combinado de 10,9 bilhões de euros (US$ 12 bilhões)... Leia mais em moneytimes 13/12/2019
13 dezembro 2019
Telefônica pensa em um IPO para América Latina, afirmam fontes
sexta-feira, dezembro 13, 2019
Compra de empresa, Investimentos, IPO, Private Equity, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário