06 dezembro 2019

Petcare anuncia investimento na rede hospitalar Dr. Hato

Novidade segue movimento de expansão no mercado veterinário

A PetCare S/A anuncia mais uma novidade ao setor veterinário: a aquisição de participação controladora da Dr. Hato, tradicional grupo de hospitais veterinários localizado na região do ABC Paulista.

Poucos meses após o anúncio da compra da Animália, hospital veterinário referência no Rio de Janeiro, a PetCare é a primeira rede de hospitais veterinários 24 horas do Brasil. Agora, ela possui 8 hospitais, um laboratório, uma empresa de tele radiologia, além do primeiro centro oncológico a oferecer tratamentos de radioterapia da América do Sul.

Os hospitais PetCare oferecem serviços de diagnóstico por imagem e exames laboratoriais, internação, UTI, cirurgias, terapia com células-tronco e uma ampla gama de especialidades clínicas veterinárias. A rede também conta com um programa para veterinários parceiros que encaminham casos complexos e exames.

A Dr. Hato possui, atualmente, três unidades na região do ABC e opera no modelo conhecido como “One-stop-shop”, onde cada unidade é composta pela combinação de estruturas completas hospitalares com varejo integrado. Fundada em 1976, em São Bernardo do Campo, pelo médico veterinário Dr Valter Hato, o negócio vem sendo administrado pela segunda geração da família Hato.

A aquisição da Dr. Hato chega em linha com o plano de expansão da PetCare, como comenta o CEO da rede, Claudio Peixoto: “Sempre tivemos grande admiração e respeito pela trajetória da família Hato e estamos muito felizes com a transação. O modelo de negócios deles é complementar ao da PetCare, por isto, pretendemos manter as operações independentes operacionalmente, inclusive mantendo os fundadores como executivos. A PetCare se posiciona como o ‘veterinário do veterinário’, onde os clínicos de bairro nos encaminham procedimentos mais complexos e exames. Estamos confiantes que, além de proporcionar grandes oportunidades aos veterinários locais, proporcionamos o melhor nível de saúde para todos os animais de estimação no Brasil", assegura.

Em dezembro de 2018, a Pet Care anunciou sociedade com a líder mundial em serviços veterinários, VCA Inc. Com a operação, a VCA combina sua experiência e perspicácia no setor desenvolvida nos últimos 30 anos nos Estados Unidos e no Canadá, com forte liderança local e equipe de gerenciamento de Pet Care no Brasil.

A estratégia principal é a aquisição de hospitais visando acelerar o projeto de expansão parra outras cidades do País. O CEO da Dr. Hato, Daniel Hato, ressalta: "É com imensa satisfação que anunciamos que, agora, somos parte do Grupo PetCare. Construímos nossa história desde 1976, há 43 anos mantemos nossa essência, baseada em integridade, respeito e dedicação aos animais. Sempre buscamos e trouxemos tendências e o melhor que a tecnologia pode oferecer na Medicina Veterinária. Estamos animados com a expansão que nos leva a outro patamar no segmento, pois consideramos de maior importância o fortalecimento das marcas envolvidas. Ressaltamos que a Dr. Hato prevalecerá com atuação independente, na saúde e no varejo com nossos petshops e E-commerce. Estamos totalmente comprometidos para que este acontecimento seja um marco de uma grande história de sucesso”, declara.

Por sua vez, a médica-veterinária e fundadora da PetCare, Carla Berl, acrescenta: "Somos uma empresa com uma cultura veterinária muito forte e queremos expandir esse modelo para outros mercados. Resumimos nossa missão na Medicina de ponta, com amor e respeito aos animais e aos tutores e a difusão do conhecimento. Desde a fundação da primeira unidade no Morumbi, em 1991, sempre estimulei as melhores práticas e uma cultura de inovação e, consequentemente, passamos a ser um centro de referência. Atualmente, recebemos quase 2 mil atendimentos mensais encaminhados e isso só acontece em um ambiente de alta confiança, é um ciclo virtuoso que beneficia a todos, que se tornou um esforço de relacionamento desenvolvido em 2016, que chamamos de VetWeCare”.

As comemorações sobre a novidade ainda se estendem para a declaração do Co fundador da VCA, Art Antin: "Estes são momentos empolgantes para Pet Care, VCA, a profissão veterinária e os tutores de animais no Brasil. Juntamente com a PetCare, a VCA está comprometida em fornecer aos pets a mais alta qualidade de cuidados veterinários", finaliza. .. Leia mais em caesegatos. 04/12/2019


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado de SAÚDE


06 dezembro 2019



0 comentários: