O valor e os termos da transação não foram divulgados O grupo Pátria Investimentos concluiu hoje a venda integral das ações da Highline do Brasil para a Digital Colony Management, plataforma de infraestrutura digital da Colony Capital. O valor e os termos da transação não foram divulgados.
A Highline foi criada pelo grupo brasileiro, especialista em private equity, infraestrutura, negócios imobiliários e crédito, em novembro de 2012, como provedora independente de soluções de infraestrutura para a indústria de telecomunicações. A transação marcou a entrada da Digital Colony no Brasil.
Segundo comunicado, a Highline constrói e opera um portfólio de pontos para instalação de antenas: torres, rooftops, sistemas indoor e sites street-level (cobertura baixa). No modelo de negócios, a empresa aluga a capacidade desses ativos por meio de contratos de longo prazo com as maiores operadoras de telefonia do país.
Até a venda, a companhia era controlada pelo Fundo II de Infraestrutura do Pátria. “Estamos orgulhosos com o reconhecimento da Digital Colony a essa plataforma criada por nós, como uma startup, há sete anos”, afirma Otavio Castello Branco, sócio do Pátria e responsável por investimentos em Infraestrutura.
Segundo o executivo, apesar da venda, o Pátria continuará ativo na construção de plataformas para implantação de infraestrutura de dados na América Latina. O foco vai continuar a ser “apoiar a universalização do acesso à conectividade, a expansão do uso de dados e a atualização da infraestrutura para os novos ciclos de tecnologia, como a consolidação do 4G e o lançamento do 5G na região”, acrescenta Castello Branco..Valor Econômico ... Leia mais em yahoo 10/12/2019
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mercado de FUSÕES E AQUISIÇÕES
0 comentários:
Postar um comentário