04 dezembro 2019

Itaú BBA avança sobre empresas de médio porte

Segmento cresce em ritmo maior em crédito e assessoria financeira

O banco Itaú BBA, tradicionalmente voltado a grandes empresas, está aumentando sua carteira de companhias de médio porte  - aquelas com faturamento anual abaixo de R$ 500 milhões - especialmente nas atividades de banco de investimento e crédito.

“Vimos, junto com o banco comercial, que a área que mais cresce do ponto de vista de número de transações é o ‘middle market’. Seja em fusões e aquisições ou em renda fixa”, disse João de Biase, diretor de banco de investimento do Itaú BBA.

Temos hoje uma equipe que atende todo tamanho de companhia. É um reforço do que a gente já tem para empresas de grande porte, complementou Flávio Souza, diretor de banco comercial do BBA. Ele citou que, só em emissões de renda fixa, o banco assessorou 73 operações de empresas de médio porte este ano, até agora, em comparação a 35 emissões em todo o ano de 2018.

Muitas dessas empresas de médio porte até então não tinham acesso ao mercado de capitais estão se preparando para fazer emissão de dívida num segundo momento, disse Souza. ..

....  ..Na área de banco de investimento, a sinalização também é de contínuo crescimento, segundo Biase. Esperamos mais um ano forte de mercado de capitais em 2020, disse o executivo. A estimativa é de estabilidade em volume de transações de fusões e aquisições, dado que este foi um ano forte em volume financeiro, mas que emissões de ações e dívida acelere.

A projeção feita pelo banco é que as emissões de renda fixa aumentem cerca de 10%, já sobre uma base forte, e que as emissões de ações aumentem 20%. A proporção de IPOs em relação a follow-ons deve ser maior no próximo ano, disse Biase..... Leia mais em valoreconomico 04/12/2019


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado FINANCEIRO


04 dezembro 2019



0 comentários: