18 novembro 2019

Cognate BioServices anuncia aquisição da Cobra Biologics

A Cognate BioServices (Cognate), importante organização de desenvolvimento e manufatura por contrato (CDMO – contract development and manufacturing organization) especializada em produtos de terapia celular e gênica mediada por células, e a Cobra Biologics (Cobra), destacada CDMO especializada em fornecer serviços de manufatura de vetores plasmídicos de DNA e virais, anunciaram hoje que entraram em um acordo definitivo, pelo qual a Cognate irá adquirir todo o capital acionário em circulação da Cobra. A atual investidora da Cognate EW Healthcare Partners liderou o financiamento da aquisição.

A transação cria uma provedora de serviços avançada, líder do setor, que irá fornecer soluções de desenvolvimento e manufatura de medicamentos para os setores globais de imunoterapia e medicina regenerativa de células e genes. Juntas, a Cognate e a Cobra ficarão bem posicionadas para alavancar suas décadas de conhecimentos e experiências do setor, disponibilizar uma cadeia de suprimento integrada para seus clientes e expandir seus recursos globais para fornecer soluções melhores e mais escaláveis, para dar suporte às necessidades em constante mudanças de seus clientes.

"Essa aquisição é fundamental para a estratégia da Cognate de aproveitar suas atuais ofertas e criar uma plataforma empresarial para gestão de ciclo de vida de produtos de terapia celular e gênica, acelerando a disponibilidade de novas tecnologias para os pacientes que mais precisam delas", disse o presidente-executivo da Cognate, J. Kelly Ganjei. "A Cobra é uma líder bem estabelecida no desenvolvimento e manufatura de uma variedade de vetores de DNA e virais, que nossos clientes atuais e futuros precisam urgentemente. Com história e reputação de desempenho impressionante de suporte a desenvolvedores de produtos de terapia celular e gênica, passando por dificuldades de desenvolvimento e manufatura e necessidades de capacidade, a expertise, a infraestrutura e presença geográfica combinadas da Cognate e da Cobra posicionam imediatamente as duas empresas para responder melhor às atuais e futuras necessidades do mercado de forma mais rápida, efetiva e abrangente".

O diretor de Administração da EW Healthcare Partners, Evis Hursever, disse: "A EW Healthcare Partners está muito satisfeita por ter a oportunidade de apoiar a equipe da Cognate, conforme ela impulsiona o crescimento e a transformação da empresa em uma grande provedora na área de terapia celular e gênica. Esperamos continuar a dar suporte à empresa e a sua excepcional equipe de administração, conforme ela capitaliza as oportunidades de crescimento e cumpre seus ambiciosos planos de crescimento".

O presidente-executivo da Cobra Biologics. Peter Coleman, disse: "A Cobra Biologics construiu uma reputação de fornecer serviços de desenvolvimento de processo da alta qualidade, manufatura e preenchimento/acabamento de vetores plasmídicos de DNA, virais e proteínas. Juntar forças com a Cognate é estimulante, posicionando a empresa combinada Cognate-Cobra como uma provedora líder de serviços na cadeia de suprimento de terapia avançada. A aquisição pela Cognate irá fortalecer os recursos e capacidade da Cobra, ampliando nossa oferta de serviços para os atuais e novos clientes".

Essa transação apoia ainda mais a missão da Cognate de atender as necessidades do consumidor final de seus serviços – os pacientes com necessidades médicas não atendidas – focada em atender à crescente demanda por acesso rápido a recursos avançados de manufatura, integrados em um ambiente de manufatura em escala comercial.

A empresa continuará a ser apoiada por seus atuais investidores. A EW Healthcare Partners e a Medivate Partners participaram dessa rodada de financiamento para a aquisição da Cobra. A Blackrock e o fundo soberano irão manter a parceria com a empresa.

A transação está sujeita ao recebimento de aprovação de acordo com a lei Hart-Scott-Rodino Antitrust Improvements Act de 1976... Leia mais em cognações 18/11/2019


Veja também,

18 novembro 2019



0 comentários: