18 março 2019

Karoon quer comprar ativos de produção de longa vida

A empresa australiana de petróleo e gás Karoon, com ativos na Austrália, no Brasil e no Peru, está se preparando para o crescimento por meio de aquisições de ativos.

Em uma carta aos acionistas, o novo presidente da empresa, Bruce J Phillips, disse que, após avaliar várias opções para aumentar o retorno para os acionistas, o conselho decidiu avançar com a aquisição de um ativo de produção de longa vida.

“A prioridade estratégica mais alta continua sendo adquirir um ativo de produção de alta qualidade e longa vida útil com retornos econômicos robustos e excelentes características técnicas para estabelecer uma base sólida de ganhos futuros e fluxo de caixa livre. A empresa está bem avançada com essa prioridade, e o conselho estabeleceu cronogramas claros para fechar uma transação ou flexibilizar a estratégia de acordo.

O presidente disse que a empresa compartilharia a atualização do progresso em sua estratégia de aquisição de produção “nos próximos meses”.

Em paralelo, o presidente disse que a Karoon está buscando a estratégia da Bacia de Santos do Sul baseada em torno de seus ativos atuais no Brasil.

“O mix de ativos que estamos buscando para esse componente de nossa estratégia inclui um ativo de menor produção, o desenvolvimento de nossos campos de Neon e Goia e o acúmulo de entrada de baixo custo em oportunidades de exploração de alto potencial.

Em um relatório separado na quinta-feira, a Karoon informou que sua estratégia de aquisição de novos ativos está focada, mas não limitada a, oportunidades na América do Sul, em particular no Brasil.

“Existem várias oportunidades de aquisição como resultado do programa de desinvestimento de ativos da Petróbras, juntamente com desinvestimentos de outras entidades não brasileiras que são de interesse significativo. A Karoon também continuou as discussões com empresas de petróleo e gás relacionadas à avaliação conjunta de oportunidades de aquisição e desenvolvimento no Brasil ”, acrescentou Karoon. Por Thailane Melo Leia mais em petroleo 18/03/2019

18 março 2019



0 comentários: