07 dezembro 2018

Moderna acaba de precificar o maior IPO da história da biotecnologia, avaliando a startup em US $ 7,5 bilhões

Uma das empresas privadas de maior valor em biotecnologia está finalmente se tornando pública.

A Moderna Therapeutics deve começar a operar na sexta-feira, depois de cotar a quinta-feira a US $ 23 por ação. A empresa está vendendo cerca de 27 milhões de ações, avaliando a empresa em cerca de US $ 7,5 bilhões. No total, a empresa está levantando US $ 620 milhões na oferta, tornando-se a maior oferta pública inicial na história da biotecnologia.

A Moderna está desenvolvendo tratamentos médicos baseados em RNA mensageiro, e a empresa ainda está nos primeiros dias de testes em humanos para seus tratamentos, que incluem tratamentos contra o câncer, bem como uma vacina para o citomegalovírus, ou CMV.

Excluindo Moderna, houve 56 IPOs de biotecnologia que levantaram um total de US $ 5,5 bilhões em 2018, de acordo com a Renaissance Capital. É o maior total desde 2014, quando havia 71 IPOs de biotecnologia que arrecadaram US $ 5,2 bilhões.

No início de novembro, Moderna entrou com a Securities and Exchange Commission dos EUA para ir a público, e será negociado sob o ticker MRNA... Leia mais em businessinsider 07/12/2018

07 dezembro 2018



0 comentários: