03 dezembro 2018

GlaxoSmithKline adquire americana Tesaro por US$ 5,1 bilhões

A GlaxoSmithKline (GSK) informou hoje que chegou a um acordo para adquirir a Tesaro, biofarmacêutica americana focada em oncologia, por um valor aproximado de US$ 5,1 bilhões.

A operação vai fortalecer significativamente o negócio farmacêutico da GSK,... Leia mais em valoreconomico 03/12/2018

======
GSK chega a um acordo para adquirir a TESARO, uma empresa biofarmacêutica focada em oncologia

A GlaxoSmithKline plc (LSE / NYSE: GSK) e a TESARO Inc (NASDAQ: TSRO) anunciaram hoje que as Companhias firmaram um acordo definitivo segundo o qual a GSK adquirirá a TESARO, uma empresa focada em oncologia com sede em Waltham, Massachusetts. contrapartida em dinheiro de aproximadamente US $ 5,1 bilhões (£ 4,0 bilhões). A transação proposta fortalecerá significativamente o negócio farmacêutico da GSK, acelerando a construção do gasoduto e da capacidade comercial da GSK em oncologia.

A TESARO é uma empresa biofarmacêutica comercial, com um dos principais produtos comercializados, o Zejula (niraparib), um inibidor da polimerase oral de poli-ADP ribose (PARP) atualmente aprovado para uso no câncer de ovário. Os inibidores de PARP estão transformando o tratamento do câncer de ovário, notadamente demonstrando benefício clínico acentuado em pacientes com e sem mutações germinativas em um gene BRCA (gBRCA). Zejula está atualmente aprovado nos EUA e na Europa como um tratamento para pacientes adultos com câncer de ovário recorrente que respondem à quimioterapia baseada em platina, independentemente da mutação BRCA ou do status de biomarcador.

Destaques Financeiros
O preço de aquisição de US $ 75 por ação em dinheiro representa um prêmio de 110% do Preço Médio Ponderado de Volume de 30 dias da TESARO de US $ 35,67 e uma contraprestação total de aproximadamente US $ 5,1 bilhões, incluindo a assunção da dívida líquida da TESARO.

As receitas de Zejula na sua atual indicação aprovada como tratamento de manutenção de segunda linha para o câncer de ovário foram de US $ 166 milhões para os nove meses findos em 30 de setembro de 2018.

A orientação da GSK para o crescimento do EPS ajustado de 2018 no ano todo permanece inalterada em 8 a 10% no CER. A GSK continua a esperar entregar suas Perspectivas do Grupo publicadas anteriormente até 2020, mas após a aquisição da TESARO agora espera que o crescimento do EPS Ajustado na CER para o período 2016-2020 esteja na extremidade inferior da faixa CAGR de porcentagem média a alta de um dígito .

Estrutura e Termos da Transação
O valor dos ativos brutos da TESARO a adquirir (em 30 de setembro de 2018) é de US $ 711 milhões (£ 555 milhões à taxa de £ 1 = US $ 1,28, sendo a taxa à vista de 30 de novembro). As perdas líquidas do negócio foram de US $ 466 milhões para os nove meses encerrados em 30 de setembro de 2018 (£ 345 milhões, à taxa de £ 1 = US $ 1,35, sendo a taxa média dos nove meses encerrados em 30 de setembro de 2018)... leia mais em gsk 03/12/2018






03 dezembro 2018



0 comentários: