08 novembro 2018

Ford compra startup de patinete elétrico Spin por US$ 100 milhões

Empresa opera em importantes estados norte-americanas, como Flórida, Washington, Carolina do Norte e Califórnia

A Ford está comprando a startup de patinetes elétricos Spin, segundo o site da Axios. O acordo foi estabelecido em um valor próximo a US$ 100 milhões, segundo fontes próximas à empresa de transporte. A Spin atualmente opera seus patinetes em importantes estados norte-americanas, como Flórida, Washington, Carolina do Norte e Califórnia, além de cinco universidades do país.

Desde que foi impedida de operar em São Francisco em março, por falta de regulamentação, a Spin tem sido uma das startups mais silenciosas do setor. Na semana que vem, contudo, a empresa vai se reunir com a população local para pedir a volta de sua operação na cidade.

Em junho, a Spin havia fechado um contrato com a fabricante Ninebot, de propriedade da Segway, para comprar 30 mil patinetes por mês até o final deste ano.

A compra é mais um esforço da Ford para se tornar uma empresa de mobilidade. Nos últimos anos, a Ford também comprou o serviço de transporte de passageiros Chariot, bem como o Autonomic e o TransLoc. Leia mais em epocanegocios 08/11/2018


08 novembro 2018



0 comentários: