20 novembro 2018

Cade aprova a aquisição da Volk do Brasil pela Bunzl Higiene e Limpeza

Bunzl Higiene e Limpeza Ltda. e Volk do Brasil Ltda.. Natureza da Operação: aquisição de controle unitário. Mercado afetado: distribuição de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs.

A Bunzl é uma empresa nacional que atua na distribuição de produtos consumíveis e descartáveis, incluindo Equipamentos de Proteção Individual (“EPIs”), e pertence à Bunzl plc Group (“Grupo Bunzl”, sediado no Reino Unido e presente em trinta países ao redor do mundo).

Suas atividades envolvem a comercialização de diversos produtos, tais como luvas, máscaras, equipamentos de proteção facial, entre muitos outros. A Bunzl vende seus produtos tanto para consumidores finais quanto para outros distribuidores/revendedores.

O Grupo Bunzl no Brasil comercializa, por meio da Bunzl e outra empresas[1], uma ampla gama de EPIs para tipos variados de clientes em diferentes setores, incluindo construção, industrial, odontológico, limpeza geral & higiene e doméstico/residência e também atua em outras áreas de negócio, como limpeza & higiene, serviços alimentares e saúde, por meio de diferentes negócios.

No mundo, o grupo atua na distribuição e no fornecimento de uma ampla variedade de produtos consumíveis e descartáveis, como embalagens de alimentos, materiais de mesa descartáveis, equipamento de catering, produtos de limpeza e higiene, produtos médicos hospitalares e um portfólio completo de EPIs.

Volk do Brasil Ltda. ("Volk Brasil" ou "Empresa Alvo") - A Volk Brasil é uma empresa brasileira que atua na distribuição de diversos produtos consumíveis e descartáveis de EPI, tais como luvas médicas, domésticas e industriais, máscaras, macacões, aventais, produtos descartáveis e não-descartáveis de uso médico, entre muitos outros. A Volk Brasil pertence à Volk Enterprises, sendo ambas as empresas integrantes do Grupo Volk. O Grupo Volk é sediado nos Estados Unidos (fundado em 1962) e está presente em diversos países ao redor do mundo, fornecendo produtos de embalagem para carnes e aves, para segurança industrial (produtos de EPI), e para empresas de alimentos.

O Sr. Fabiano Anderson é um cidadão brasileiro que, conjuntamente com Volk Enterprises, compõe o quadro societário de Volk Brasil (“Acionistas” ou “Vendedores”).

DESCRIÇÃO DA OPERAÇÃO - A operação consiste na aquisição, por Bunzl, de 100% das ações emitidas por Volk Brasil, detidas atualmente por Volk Enterprises e pelo Sr. Fabiano Anderson, de acordo com os termos e condições estabelecidos no Sale and Purchase Agreement (“SPA”) celebrado em 18 de outubro de 2018 (a “Operação” ou “Negócio Jurídico”).

Segundo as partes, a Bunzl considera a aquisição de Volk Brasil [ACESSO RESTRITO]. Já a Volk Brasil, por outro lado, entende que a Operação é [ACESSO RESTRITO].

Cade aprova sem restrições a aquisição da Volk do Brasil pela Bunzl Higiene e Limpeza .. leia mais em sei.cade 20/11/2018





20 novembro 2018



0 comentários: