16 novembro 2018

BlackBerry anuncia compra da Cylance por US$ 1,4 bilhão

A empresa canadense BlackBerry anunciou nesta sexta-feira, 16 de novembro, a compra pelo valor de US$ 1,4 bilhão da empresa norte-americana de inteligência artificial e cibersegurança Cylance.

É esperado que a conclusão do negócio ocorra em fevereiro de 2019, mês em que se encerra o ano fiscal da BlackBarry. O objetivo da multinacional canadense é que a Cylance atue como uma unidade de negócios dentro do grupo com o objetivo, principalmente, de impulsionar o lançamento de uma plataforma de comunicação voltada para empresas.

Outra área em que a empresa de inteligência artificial irá atuar é na unidade QNX, área de produção de softwares para carros autônomos, frente que o grupo canadense investe desde que parou de produzir smartphones.

A Cylance tem mais de 3,5 mil clientes corporativos em 6 anos de existência. Além disto, a empresa comprada pela BlackBerry é conhecida por ser uma das pioneiras na aplicação de inteligência artificial. Tendo relevância também no setor de softwares de cibersegurança. Por MATEUS VASCONCELLOS Leia mais  em sunoresearch 16/11/2018















16 novembro 2018



0 comentários: