24 novembro 2018

Empresa fabricante de iluminação em LED recebe investimento de R$2 milhões

A Ledax, empresa fabricante de iluminação em LED para ambientes com grande demanda de energia como shopping centers, hospitais, faculdades e supermercados, participa do Shark Tank Brasil, versão brasileira do reality show norte-americano com investidores interessados em dar apoio financeiro a grandes ideias de empreendimento, e recebe investimento de R$2 milhões por 20% da empresa do fundador da Polishop, João Appolinário.

A proposta de investimento ainda conta com um estudo para viabilizar a ida da Ledax para Manaus, com objetivo de reduzir os impostos e aproveitar a fábrica e as estruturas que Appolinário já possui pela região para aprimorar seus produtos.

“É uma adrenalina muito grande participar de um programa como o Shark Tank Brasil, mas ao mesmo tempo muito gratificante. Nos preparamos, estudamos muito o mercado, os investidores e treinamos constantemente o nosso pitch para conseguirmos fisgar um dos tubarões, e deu certo! O investimento vai ser essencial para o crescimento e expansão da Ledax, e desenvolvimento de novos projetos”, afirma Rodrigo Travi, diretor comercial da Ledax.

De acordo com Travi, desenvolver um negócio de grande impacto e que proporciona benefícios para o país, foi o chamariz para a conquista desse investimento. “Sabemos que o custo da energia elétrica no Brasil é o sexto mais caro do mundo, segundo dados da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). O valor é 46% superior à média internacional. Nossos produtos são alternativas eficientes, sustentáveis e duradouras para economia de energia, sem que haja uma queda de performance”, explica.

O programa Shark Tank Brasil, que está em sua terceira temporada, tem como tubarões os investidores Caito Maia, dono da Chilli Beans; Robinson Shiba, criador e presidente da rede China In Box; Camila Farani, referência em investimento-anjo do Brasil; Cristiana Arcangeli, empresária do segmento de moda, beleza e bem-estar e João Appolinário, fundador da Polishop. Leia mais em startupi 23/11/2018

24 novembro 2018



0 comentários: