28 novembro 2018

HPE adquire BlueData, especializada em IA e Big Data as a service

Para reforçar sua estratégia de proporcionar insights de negócios para seus clientes, a Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou nesta terça-feira, 27, um acordo definitivo para adquirir a BlueData, fornecedora de software que transforma a forma como as empresas implantam inteligência artificial e big data análises. A aquisição deve ser concluída no primeiro trimestre fiscal da HPE, em 31 de janeiro de 2019.. O anuncio foi feito durante o evento Discover 2018, em Madri, pelo CEO Antonio Neri, e depois confirmado em nota oficial.

À medida que o volume de dados continua a crescer exponencialmente, as empresas estão investindo cada vez mais no hardware, no software e nos serviços necessários para obter insights válidos ??a partir deles. Até 2022, o mercado endereçável total para inteligência artificial / aprendizagem de máquina (IA / ML) e big data deve crescer para aproximadamente US$ 160 bilhões. No entanto, nem todas as organizações terão as habilidades de IA e conhecimento sobre dados necessárias para extrair valor comercial e insights acionáveis ??a partir de seus dados. E  a demanda está aumentando para soluções mais rápidas e econômicas que podem facilmente implementar AI / ML e análise de big data.

Fundada em 2012, a BlueData é uma empresa de capital fechado sediada em Santa Clara, EUA. A plataforma de software da BlueData usa tecnologia de contêiner para tornar mais simples e econômica a implantação de ambientes de análise de grande volume e de aprendizado de máquina em grande escala. Combinando perfeitamente a plataforma de software da BlueData com a infraestrutura definida por software existente da HPE, a HPE pode ajudar os clientes a acelerar sua transformação digital, fornecendo uma solução abrangente e fácil de implementar para AI / ML e análise de big data. Com essa solução baseada em contêiner, os clientes podem melhorar a agilidade de suas equipes de ciência de dados e, potencialmente, reduzir significativamente seus custos de infraestrutura.

"A BlueData desenvolveu uma solução inovadora e eficaz para abordar os pontos problemáticos que todas as empresas enfrentam ao contemplar, implementar e implantar AI / ML e análise de big data. A adição da plataforma de software complementar da BlueData aos serviços profissionais e aos serviços profissionais líderes da HPE é consistente com a estratégia de dados da HPE e permite que nossos clientes extraiam insights de dados – seja no local, na nuvem ou em uma arquitetura híbrida ", disse Milan Shetti, sênior vice-presidente e gerente geral da  Unidade Global de Negócios de Armazenamento e Big Data da HPE. "Estamos entusiasmados com o valor significativo que podemos oferecer aos nossos clientes trabalhando com a talentosa equipe da BlueData."

"O crescimento no volume e nos tipos de dados no mercado continua a acelerar, assim como a demanda por uma experiência de consumo rápida, fácil e unificada para IA e análise de big data", disse Kumar Sreekanti, co-fundador e CEO da BlueData. . "Do nosso ponto de vista, os dados são combustíveis, e o software da BlueData é o mecanismo que ajuda as empresas a consumirem seus dados e a fornecer insights da maneira mais eficaz e eficiente. Tivemos um tremendo sucesso para o cliente ao fornecer uma solução pronta para uso que oferece uma experiência como serviço para IA e Big Data e estamos empolgados para alcançar ainda mais clientes como parte da HPE.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados... Leia mais em tiinside 28/11/2018

28 novembro 2018



0 comentários: