21 novembro 2018

Saint-Gobain adquire totalidade da Kaimann

 Saint-Gobain reforçou a sua posição no segmento dos isolamentos. A empresa francesa chegou a acordo para a aquisição de 100 % do capital da alemã Kaimann, uma das líderes europeias em fabrico de isolamentos de elastómero. Segundo o comunicado distribuído pela Saint-Gobain, “esta operação permite ao grupo reforçar a sua posição no mercado onde é líder e complementar o seu portefólio de materiais e tecnologias”.

A Saint-Gobain projecta, fabrica e distribui diverso material e inúmeras soluções, desde o vidro ao gesso cartonado, passando pelos revestimentos metálicos, que podem ser encontrados em qualquer lado e que têm aplicação nas mais variadas vertentes, desde residencial até industrial.

A confirmar-se (a compra ainda está sujeita à autorização por parte das autoridades da concorrência), esta torna-se assim a 18ª aquisição do ano da Saint-Gobain, que continua a reforçar a sua posição no segmento dos isolamentos, e que se insere num plano que, até 2020, pretende atingir os 500 milhões de euros/ano, em média, de aquisições.

A Kaimann é uma empresa alemã que surgiu em 1959 e que, actualmente, conta com 320 colaboradores. Em 2017, a empresa germânica registou uma facturação de 70 milhões de euros. Esta aquisição segue-se à tentativa de compra da Sika. Recorde-se que, no final de 2016, a Saint-Gobain esteve perto de comprar a empresa suíça, mas os tribunais não autorizaram a aquisição. Agora, ao passar a deter a totalidade do capital da Kaimann, a empresa francesa enriquece ainda mais o seu portefólio, já de si bastante diversificado.

A Saint-Gobain teve, em 2017, uma facturação de 40,8 mil milhões de euros e emprega actualmente mais de 179 mil pessoas, espalhadas por 67 países. Leia mais em edificiosenergia 20/11/2018



21 novembro 2018



0 comentários: