28 novembro 2018

Google focará em saúde com inteligência artificial

Empresa deixou setor até se sentir ameaçada pela Amazon

Durante anos, a Alphabet permitiu que seus negócios criassem suas soluções de assistência médica sem impor uma estratégia abrangente. Como resultado, a empresa agora possui nada menos que seis companhias diferentes que buscam iniciativas de saúde sem um objetivo unificador.

  1. Verily, principal negócio de saúde da Alphabet, é uma organização de pesquisa que sai dos laboratórios do Google X.
  2. Calico é uma empresa de biotecnologia voltada para pesquisas antienvelhecimento.
  3. DeepMind, empresa britânica de inteligência artificial da Alphabet, vem construindo produtos para a saúde desde sua aquisição.
  4. Google Fit está desenvolvendo aplicativos Android e wearables e voltados para a saúde.
  5. Nest está liderando os esforços domésticos conectados da empresa, que têm um componente de saúde digital.
  6. Google Cloud lançou várias ofertas de assistência médica nos últimos anos.
Segundo a Forrester, até agora, as ambições de saúde da Alphabet eram sem liderança. “No entanto, a ameaça de a Amazon fazer uma apropriação indiscutível no mercado de saúde deixou a empresa com pouca escolha a não ser organizar uma resposta”, diz Jeff Becker, analista sênior da Forrester.

Conferência de saúde interna

Em 7 de novembro, a Alphabet reuniu profissionais de saúde de todos os seus negócios em uma conferência de dois dias em seu campus principal. Durante o evento, anunciou que o CEO da Geisinger, David Feinberg, estava chegando à empresa para criar uma estratégia de saúde unificadora.

A primeira pista de como a Feinberg poderia unificar a estratégia fraturada do setor de saúde do Google surgiu esta semana, quando a empresa anunciou que estaria absorvendo os produtos de saúde da DeepMind, sediados em Londres.

A DeepMind tem funcionado como um negócio independente desde sua aquisição em 2014. O Google decidiu absorver a responsabilidade pelas ferramentas da DeepMind para que elas possam escalá-las para uso comercial e permitir que a equipe volte a pesquisar a AI.

Por que isso importa

O Google é um disruptor da indústria experiente. O Google Health foi um dos primeiros portais de pacientes nos EUA, mas nasceu antes do tempo e foi desativado em 2011 devido à falta de interesse do consumidor. O Google X explorou muitos avanços médicos empolgantes, incluindo lentes de contato para glicosímetros, mas até o momento nenhum produto chegou ao mercado. Apesar dos contratempos, a empresa passou anos contratando um quadro de líderes de saúde da elite e agora está mudando seu foco diretamente para o setor. As organizações de saúde precisam começar a pensar no Google como uma ameaça igual à da Amazon porque:

  • O Google tem uma equipe de saúde repleta de estrelas. Feinberg se junta a um grupo já seleto, incluindo o ex-CEO da Cleveland Clinic, Toby Cosgrove, que deixou seu cargo em julho passado para trabalhar na divisão de saúde do Google Cloud e o lendário geneticista Andrew Conrad, que lidera os negócios da Verily.
  • O Google é um líder global de inovação em IA. A DeepMind está construindo ferramentas que limpam os dados de EHR para, por exemplo, identificar doenças renais mais cedo do que as atuais ferramentas de rastreamento. O “Microscópio de Realidade Aumentada” do Google usa a IA para ajudar os patologistas a identificar células cancerosas em biópsias de tumores. O programa Potencial de Ver do Google está usando AI para interpretar exames de retina para diagnosticar a retinopatia diabética mais rapidamente.

O setor de saúde dos EUA investiu bilhões em soluções de tecnologia na última década, mas essas soluções falharam em grande parte no impacto do custo ou da qualidade do atendimento prestado. Se a nova vertical de saúde da Alphabet puder criar soluções que resolvam melhor esses problemas, elas serão atendidas com uma forte demanda do mercado... Leia mais em itforum365 28/11/2018

28 novembro 2018



0 comentários: