23 novembro 2018

Centaurus Metals vende projeto de minério de ferro no Brasil

A Centaurus Metals alienou seu Projeto Conquista de Minério de Ferro no sudeste do Brasil para o grupo de mineração brasileiro R3M Mineração. A transação é consistente com o foco corporativo da Companhia na exploração de metais básicos na província Mineral de Carajás, no norte do Brasil.

Nos termos do Contrato, a R3M pagará R $ 500.000 (~ A $ 185.000) à Centaurus em meados de dezembro de 2018 e também concedeu à Companhia um royalty de produção de 12% sobre toda a produção futura da Conquista e uma série de prédios de exploração circunvizinhos. prospectivo para minério de ferro. Como parte desse acordo, a Centaurus receberá um pagamento inicial de R $ 1,5 milhão no início da produção da Conquista como um adiantamento dos royalties de produção.

O Diretor Administrativo da Centaurus, Sr. Darren Gordon, disse que a Companhia ficou satisfeita em poder valorizar a venda do Projeto Conquista para a R3M, com o grupo privado sendo idealmente posicionado para levar o ativo adiante, já que o grupo de proprietários já está operando na região imediata do Projeto Candonga DSO, que foi adquirido da Centaurus em 2016.

“A R3M entende os mercados domésticos de minério de ferro e ferro-gusa e vê o potencial de trazer produtos de nicho de produção de nicho para a produção com relativa rapidez”, disse ele. “Importante para a Centaurus, manteremos a exposição ao sucesso do projeto e seus potenciais fluxos de caixa futuros através de um forte royalty de produção.

“Assumindo que a Conquista atinge níveis de produção semelhantes aos observados no Projeto Candonga, e com base na atual Meta de Exploração do Projeto Conquista, a realeza tem o potencial de entregar um valor significativo para nós mesmo com premissas conservadoras nos preços médios de venda os próximos 5 a 6 anos.

“Continuaremos a impulsionar o processo de extração de valor da nossa base de ativos de minério de ferro – o próximo passo envolveria uma transação relacionada ao nosso projeto de minério de ferro de Jambreiro pronto para o desenvolvimento, que acreditamos poder gerar fluxos de caixa muito significativos no atual ambiente de mercado de minério de ferro, onde existem prêmios significativos para minério de alta qualidade e baixa impureza. ” Fonte: Company Press Release Leia mais em opetroleo 23/11/2018

23 novembro 2018



0 comentários: