28 fevereiro 2018

AccorHotels inicia venda da participação majoritária na AccorInvest

A AccorHotels anuncia ter assinado acordos com um grupo de investidores internacionais com a proposta de vender a participação majoritária no capital da AccorInvest.

Pelos termos do acordo, a AccorHotels venderia inicialmente 55% da AccorInvest para Fundos Soberanos, sendo Public Investment Fund (PIF – Fundo de investimento público) e GIC, Investidores Institucionais, sendo Credit Agricole Assurances, Colony NorthStar e Amundi, e outros investidores. Para a AccorHotels, a venda resultaria em uma contribuição em dinheiro de 4,4 bilhões de euros.

Segundo Sébastien Bazin, Presidente e CEO Global da AccorHotels, “esses acordos representam um marco-chave para o Grupo. Após a separação da AccorInvest em uma entidade jurídica segregada em julho de 2017, agora estamos selecionando uma mesa-redonda de investidores líderes, com base na valorização que reflete completamente a sua liderança global e a qualidade de seus ativos, enquanto construímos um relacionamento de longo prazo entre a AccorHotels e a AccorInvest. Esses elementos foram essenciais para o sucesso desta operação para todos as partes interessadas: equipes, parceiros, bem como acionistas atuais e futuros de ambas as entidades. A entrada de novos acionistas e a desconsolidação da AccorInvest fornecerão à AccorHotels uma importante margem de manobra para ampliar nosso crescimento dinâmico, estratégia de inovação e para criar valor para os acionistas. Em sua parte, a AccorInvest vai tirar vantagem do apoio de seus novos e poderosos acionistas, bem como terá uma fortalecida estrutura financeira para executar seu roadmap e continuar reforçando seu portfólio de ativos”.

Os hotéis da AccorInvest serão operados pela AccorHotels por meio de contratos de longo prazo: 50 anos (incluindo a opção de renovação por 15 anos adicionais) para os hotéis de luxo e upscale e 30 anos na média (incluindo a opção de renovação por 10 anos adicionais) para os hotéis do segmento midscale e econômico. Os termos do contrato de gestão foram negociados entre as partes seguindo as práticas do mercado.

Com quase 30.000 funcionários e operações em 27 países, a AccorInvest é a líder mundial em propriedades hoteleiras, com um portfólio atual de 891 hotéis. A maioria desses hotéis está localizada na Europa, nos segmentos econômico e midscale. Deste total, 324 hotéis são proprietários e 567 são operados por arrendamentos fixos ou variáveis.

Conforme os termos dos acordos, os investidores assumiram compromissos vinculativos para executar a transação e a AccorHotels concedeu a eles exclusividade, com consulta no conselho de trabalho ainda pendente. A transação também está sujeita a aprovações regulatória e antitruste. Será sujeita a uma reunião dos acionistas da AccorHotels para consulta. Espera-se que esteja finalizada no segundo trimestre de 2018. A AccorInvest seria então a responsável por utilizar o método de equivalência patrimonial nas declarações financeiras consolidadas da AccorHotels.

SOBRE ACCORHOTELS
AccorHotels é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.200 hotéis, resorts e residências, bem como em mais de 10.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. Beneficiando-se da experiência como investidor e operador, a AccorHotels opera em 95 países.

Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo JO&JOE, ibis, ibis Styles, ibis budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e hotelF1. A AccorHotels também oferece serviços inovadores durante toda a experiência do viajante, sobretudo pela recente aquisição do John Paul, líder mundial em serviços de concierge.

Com uma coleção incomparável de marcas e uma rica história que se estende por quase cinco décadas, a AccorHotels, juntamente com sua equipe global de mais de 250.000 homens e mulheres dedicados, tem uma missão intencional e sincera: fazer com que cada hóspede se sinta bem-vindo. Os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais gratificantes do mundo - Le Club AccorHotels.

A AccorHotels está ativa nas suas comunidades locais e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a solidariedade através do PLANET 21, um programa abrangente que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável. A Accor SA está cotada em bolsa com ações negociadas na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Código: ACRFY) nos Estados Unidos. Leia mais em maxpress 28/02/2018




28 fevereiro 2018



0 comentários: