09 junho 2017

SoftBank vai comprar empresas de robótica da Alphabet

O SoftBank vai compraria duas empresas que criam robôs móveis da dona do Google, Alphabet, adicionando-as ao portfólio de inteligência artificial da companhia japonesa.

O grupo disse que compraria a Boston Dynamics e a Schaft, que desenvolvem e fabricam robôs que simulam os movimentos humanos, mas não revelou os termos das transações.

As ações do SoftBank subiram 7,9 por cento após o anúncio, superando um recorde de 17 anos.

"A robótica inteligente será um dos maiores impulsionadores da próxima etapa da revolução da informação, e Marc (Raibert) e seu time na Boston Dynamics são os líderes de tecnologia em robôs dinâmicos", declarou Masayoshi Son, presidente do conselho do SoftBank Group nesta sexta-feira.

Raibert é o presidente e fundador da Boston Dynamics.

O SoftBank iniciou um ciclo agressivo de compras para elevar suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento. O grupo está apoiando o Vision Fund, de 93 bilhões de dólares, maior fundo de private equity do mundo, que investe em tecnologias de rápido crescimento, como a robótica e a inteligência artificial.

"A robótica tem grande potencial e estamos felizes em ver a Boston Dynamics e a Schaft se unirem à equipe do SoftBank para continuar contribuindo para a próxima geração do setor", disse um representante da Alphabet. (Por Julia Love, Makiko Yamazaki e Sam Holmes) Reuters Leia mais em dci 09/06/2017

09 junho 2017



0 comentários: