13 junho 2017

Santander avalia compra do Banco Original, diz fonte

O Santander avalia a compra do Banco Original, controlado pela holding dos donos do frigorífico JBS, apurou o Valor. Com R$ 8,2 bilhões em ativos, o Original é o 40º maior banco brasileiro em ativos, mas conta com uma atuação relevante no agronegócio. O setor é uma das prioridades do Santander desde que o atual presidente, Sergio Rial, assumiu o comando da instituição, no início de 2016. Procurados, o Santander informou que não comenta rumores de mercado e o Original informou desconhecer o assunto.

Embora não tenha problemas de liquidez imediata, a avaliação é que o controle do Original precisa mudar de mãos depois que seus controladores, os irmãos Joesley e Wesley Batista, confessaram crimes de corrupção e fizeram um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.
Um dos trunfos do Santander na negociação com os irmãos Batista é a presença de Rial. Quando estava no grupo Marfrig, o executivo foi o responsável por conduzir o processo de venda dos ativos da Seara para a JBS, em 2013.

O Original se tornou mais conhecido no ano passado, quando iniciou um projeto de abertura de conta corrente digital. O projeto, que contou com investimento vultoso em marketing, foi desenvolvido pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, antes de ele deixar o grupo para integrar o governo do presidente Michel Temer. Em março deste ano, o banco contava com uma base de 230 mil contas, o que ampliou a captação do banco entre investidores. No primeiro trimestre, o Original registrou prejuízo de R$ 144 milhões.   - Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 13/06/2017

13 junho 2017



0 comentários: