03 junho 2017

HGGC comprará fatia majoritária em empresa de banco de dados Idera

A HGGC fechou acordo para comprar uma participação majoritária na empresa de software de banco de dados Idera, avaliando a companhia em cerca de 1,125 bilhão de dólares, incluindo dívidas, informou a empresa de private equity em comunicado.

A Idera fornece software de bando de dados para empresas em diversos setores, desde educação até governos, e desenvolve ferramentas para ajudar no monitoramento e testes de bancos de dados. A companhia concorre com a CA e a BMC Software, que é controlada pelas empresas de private equity Bain Capital e Golden Gate Capital.

Softwares que mantêm bancos de dados, parte do mercado de tecnologia empresarial mais amplo, tornou-se um favorito das empresas de private equity que procuram fluxos de receita estáveis.

A norte-americana TA Associates, que controlava a Idera anteriormente, continuará com uma significativa participação minoritária na empresa, segundo a nota.

A HGGC, a TA Associates e a gerência da Idera contribuirão com cerca de 400 milhões a 450 milhões de dólares em ações como parte do acordo, enquanto a Jefferies fornecerá aproximadamente 700 milhões de dólares em financiamento, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.

Os investimentos anteriores da HGGC incluem a empresa de tecnologia de marketing Etouches, uma empresa de software de marketing automatizado chamada Selligent e a FPX, que ajuda as empresas de tecnologia a precificar seus produtos. A HGGC fechou um fundo de 1.84 bilhão de dólares no ano passado, seu terceiro fundo de aquisições até o momento. (Por Liana B. Baker) Reuters Leia mais em dci 31/05/2017

03 junho 2017



0 comentários: