O grupo britânico de private equity Actis e a chinesa State Power Investment estão entre os pretendentes dos parques eólicos à venda pela Casa dos Ventos, que totalizam 706 megawatts de capacidade instalada, segundo pessoas que não quiseram se identificar porque o assunto não é público.LACAN
A Brookfield também fez oferta vinculante para a compra dos parques, mas a possibilidade de fechar o acordo parece menos provável, segundo uma das pessoas.
A operação será concluída neste mês e a aquisição dos 706 megawatts deve chegar a R$ 5 bilhões.
O Projeto Ventos de São Clemente, localizado em Pernambuco, tem 216 megawatts e começou a operar em junho. Tianguá, no Ceará, tem 130 megawatts e foi conectado à rede em setembro. O parque Ventos do Araripe III, na divisa entre Piauí e Pernambuco, tem 360 megawatts, começou a ser conectado à rede em novembro e a entrada completa em operação deve ocorrer neste mês.
A Casa dos Ventos tem ofertas vinculantes que compõem a compra conjunta dos três parques e também para a compra apenas dos que estão em operação.
Representantes da Casa dos Ventos, da Actis e da Brookfield não quiseram comentar. Um representrande da State Power não respondeu a pedidos de comentários da Bloomberg.(Bloomberg) - Leia mais em jornalfloripa 09/05/2017-
09 maio 2017
Actis, State Power disputam parques da Casa dos Ventos
terça-feira, maio 09, 2017
Compra de empresa, Energia, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário