23 maio 2017

Samsung continuará buscando oportunidades de fusões e aquisições

A maior fabricante de chips de memória, celulares e televisões do mundo assumiu postura mais agressiva de aquisição em anos recentes

A gigante de tecnologia Samsung Electronics continuará procurando por oportunidades de aquisição, disse um executivo da companhia na segunda-feira, conforme a empresa busca desenvolver softwares e serviços para diferenciar seus produtos.

“Nós vamos ser otimistas em encontrar companhias que se encaixem em nossa estratégia”, disse o vice-presidente da divisão de celulares da Samsung, Peter Koo, durante um evento para investidores em Hong Kong. Ele não elaborou sobre alvos específicos ou tecnologias que a Samsung pretende adquirir.

A maior fabricante de chips de memória, celulares e televisões do mundo assumiu postura mais agressiva de aquisição em anos recentes, quebrando sua preferência anterior para confiar em seu próprio talento e usar seu dinheiro para despesas de capital em meio à intensificação da competição da concorrência com a Apple e Huawei Technologies.

Além de comprar empresas como a Viv Labs e LoopPay, acordos que impulsionaram os atuais esforços da Samsung para desenvolver inteligência artificial e serviços de pagamento por celular, a companhia também está investindo para entrar em novos negócios.

A empresa completou uma aquisição de 8 bilhões de dólares da Harman International Industries no início do ano, o maior negócio que já realizou, na tentativa de acelerar sua entrada na indústria de componentes automotivos e apresentar um novo motor de crescimento.

Koo disse que os objetivos da Samsung com softwares e serviços são principalmente tornar seus produtos mais atraentes para os consumidores, e que a empresa buscará parcerias bem como aquisições para reforçar suas ofertas.Por Reuters Leia mais em exame 22/05/2017

23 maio 2017



0 comentários: