11 janeiro 2017

BroadSoft investe no mercado brasileiro

A BroadSoft, fornecedora de serviços de comunicações unificadas (UCaaS) na nuvem, vai investir em sua operação no Brasil com o objetivo de liderar o nicho no País. Parte do plano da companhia passa por adquirir empresas locais.

No Brasil, 75% das principais telcos são clientes da BroadSoft. A empresa está presente em cerca  de 80 países e tem como clientes 26 das 30 maiores operadoras de telecomunicações, captando 41% do mercado, segundo a Global 100 da Total Telecom.

“Nos países da América Latina, temos tido um crescimento anual da ordem de 30%. No Brasil, enxergamos um futuro muito positivo para o mercado das Comunicações Unificadas”, revela Hector Sanchez, vice-presidente de vendas da Regional CALA (Caribbean and Latin America). “Nossa expectativa de crescimento é acelerada, acima dos patamares da região devido à recuperação político-econômica do País e também ao tamanho do mercado brasileiro – o maior da América Latina”, complementa.

As soluções de UCaaS permitem que, por meio de um único aplicativo instalado no PC e no celular ou tablet, os usuários usufruam de uma experiência de voz integrada entre os dispositivos e também entre seu ramal PABX e suas ferramentas de colaboração do trabalho (chat corporativo, áudio e videoconferência, compartilhamento de arquivos e de tela etc.).

“Dispor do seu ramal do PABX do trabalho tocando no seu telefone celular em horários determinados por você, e ferramentas de colaboração corporativa como chat, áudio e videoconferência também disponíveis no celular, permitem ao usuário uma experiência de mobilidade e flexibilidade inédita no mercado brasileiro”, explica Tábata Romero, diretora de go-to-market da BroadSoft para Brasil e América Latina.

Sanchez explica que a empresa está investindo no Brasil e como objetiva ocupar a liderança do mercado. “Nosso modelo de negócio de venda de software como serviço (SaaS – Software as a Service), favorece as empresas que precisam modernizar suas soluções de comunicação, porém sem realizar grandes investimentos em bens de capital”, explica Hector.

A BroadSoft tem interesse em adquirir companhias no Brasil e continua expandindo suas operações ao redor do mundo por meio da aquisição de outras empresas de soluções em nuvem. Recentemente, a empresa adquiriu a PBXL no mercado japonês, passando a servir o mercado de comunicações unificadas asiático para empresas pequenas e médias. Outra aquisição foi a da empresa VoIP Logic nos Estados Unidos, que aumenta a oferta de PaaS (Platform as a Service) da Broadsoft neste mercado. Ana Rita Guerra,  Leia mais em bitmag 10/01/2017


11 janeiro 2017



0 comentários: