06 dezembro 2016

Fundo Parma investe em plataforma de vendas digitais como serviço

O Fundo de Investimentos Parma, que tem em seu portfólio a loja Fast Shop, entre outras companhias, fez um aporte na Vertis, empresa de infraestrutura de comércio digital no Brasil, cujo valor não foi revelado.  Ela criou a Fast Channel que oferece um modelo chamado DSaaS ("Digital Sales as a Service", ou "vendas digitais como serviço"), que tem por objetivo aumentar as vendas.

Na prática, é composto de uma infraestrutura completa de tecnologia e inteligência de e-commerce que substitui ou complementa os canais tradicionais. "Mais do que uma plataforma tecnológica, incorporamos know-how de vendas e marketing ao ambiente do e-commerce para garantir o sucesso do negócio", conta Mauricio Di Bonifacio, fundador da Vertis que assumiu a diretoria da Fast Channel. O serviço acaba de ser lançado, depois de passar por longo período de testes.

Outro objetivo da plataforma é otimizar a maneira como as empresas distribuem seus produtos, alavancando a força da própria marca para potencializar o resultado dos canais. "Grandes companhias se relacionam bem com as maiores redes varejistas e distribuidores, mas têm dificuldades em alcançar os clientes corporativos da ponta. Facilitar essa negociação na internet é benéfico para todas as partes envolvidas", comenta Di Bonifacio.

O processo de implementação do serviço utiliza uma metodologia inspirada no conceito de startup enxuta, o que possibilita testar hipóteses e crescer a operação de forma gradual. "A estratégia permite a validação do modelo ideal, que é específico de cada indústria, sem a necessidade de investimentos em customização e integração com sistemas legados, reduzindo drasticamente o risco e os custos inerentes a um processo de inovação", finaliza Di Bonifacio.

A Fast Channel aposta em um mercado com estimativa de movimentar US$ 6,7 trilhões por ano até 2020, o dobro do B2C, segundo projeção da consultoria Frost & Sullivan.  O modelo de negócio é baseado em comissões sobre as vendas. A expectativa da empresa é alcançar faturamento de R$ 12 milhões em 2017. Leia mais em tiinside 05/12/2016

06 dezembro 2016



0 comentários: