16 dezembro 2016

Nokia adquire empresa de monitoramento e análise de rede em tempo real

A Nokia anunciou nesta quinta-feira, 15, que vai adquirir a empresa Deepfield de automação de rede e serviço de análise de dados em tempo real (real time analytics), que oferece uma solução na nuvem que integra aplicações e permite uma visão de rede IP para que os clientes possam melhorar a segurança, eficiência e desempenho da rede.

Sua tecnologia com controladores SDN (software defined networks) possibilita fazer alterações automatizadas das redes, a fim de adaptá-las rapidamente às mudanças nos padrões de demanda, fluxo e tráfego de aplicativos.

Com a aquisição, a Nokia pretende liderar o mercado de soluções de rede em tempo real, orientadas por dados (data driven) e automação de serviços, voltadas para prestadores de serviços de comunicações,  operadores de cabo e nuvem, "webscale" e grandes empresas de tecnologia, que geralmente tem têm maior conhecimento de rede, aplicação, controle e proteção DDoS.

Segundo a Nokia, os provedores têm visão limitada na qual os aplicativos são executados em suas redes e sobre qual o impacto do tráfego de aplicativo está tendo nos assinantes. Ao mesmo tempo, o advento das tecnologias de SDN e NFV criou aumento de demanda para automação de rede e serviço, o que requer a grande análise de dados, entregues em tempo real.

A tecnologia da Deepfield resolve o problema de visibilidade através da identificação de mais de 30 mil aplicações populares em nuvem e serviços, com acompanhamento deste tráfego em tempo real e sem a necessidade de outras ferramentas de monitoramento.

A Deepfield foi fundada em 2011, com sede em Ann Arbor, Michigan, EUA, emprega 65 pessoas. A operação de aquisição deve ser fechada no primeiro trimestre de 2017, sujeita a aprovações regulamentares. O valor do acordo não foi revelado. Leia mais em tiinside 15/12/2016

16 dezembro 2016



0 comentários: