22 dezembro 2016

Alstom adquire a Nomad Digital, provedora líder mundial de soluções de conectividade para a indústria ferroviária

A Alstom anuncia a aquisição da Nomad Holdings, conhecida comercialmente como Nomad Digital, da Amadeus Capital Partners, SEB Venture Capital e Deutsche Telekom Strategic Investments, juntamente com outros investidores. A Nomad Digital emprega cerca de 230 pessoas é sediada em Newcastle e conta com 13 escritórios ao redor do mundo, principalmente no Reino Unido, Holanda, Alemanha, Portugal, Canadá, Austrália e Estados Unidos. O faturamento da companhia é de mais e 30 milhões de Libras Esterlinas.

A Nomad Digital, fundada em 2002 no Reino Unido, é líder mundial de soluções em passageiros e conectividade de frota para a indústria ferroviária. As soluções da Nomad Digital incluem ferramentas inovadoras para o uso dos passageiros a bordo, como: WiFi, sistemas de informações, portais de entretenimento e plataformas de mídia. Além disso, a Nomad Digital também fornece soluções de manutenção, incluindo produtos, como: Remote Online Condition Monitoring, Reliability Centred Maintenance, Driver Assist e Power Train. As soluções e equipes da Nomad Digital aumentam a integração e convergência entre o setor ferroviário e o de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O mercado de TIC para ferrovias, por sua vez, prevê um crescimento de dois dígitos nos próximos anos, devido à alta integração digital de trens, demandada por operadoras e passageiros. A evolução contínua desta demanda oferece a oportunidade de um negócio recorrente para upgrades, operação e serviços contínuos de manutenção, além de novos serviços puxados pela conectividade e a contínua digitalização do transporte. A Nomad Digital possui sólidos relacionamentos com empresas operadoras de trens, que hoje representam a parte mais significativa de seus negócios. Atualmente, atende a mais de 80 das principais empresas de operação ferroviária em mais de 40 países ao redor do mundo.
“Essa aquisição ilustra nossa estratégia de oferecer soluções cada vez mais personalizadas para nossos clientes. Estamos muito confiantes no sucesso dessa nova atividade, à medida que a Nomad Digital permite que as operadoras melhorem significativamente a experiência de passageiros. Essas novas habilidades e tecnologias nos


A Alstom já trabalha com a Nomad Digital, por exemplo, na instalação de WiFi em seus trens Coradia Continental na Alemanha e nos trens New Pendolino para a SBB na Suíça. A Alstom permitirá à Nomad Digital se beneficiar do mercado global mantendo o ritmo atual de crescimento e cultura digital.

O fechamento da transação deve ocorrer no início de janeiro de 2017. A Alstom começará a integrar a Nomad Holdings em seu grupo a partir de então, garantindo que a empresa opere como uma subsidiária integral, mantendo a já estabelecida marca e identidade independente.

Sobre a Alstom
Como uma promotora da mobilidade sustentável, a Alstom desenvolve e comercializa sistemas, equipamentos e serviços para o setor ferroviário. A Alstom gerencia a maior gama de soluções do mercado – de trens de alta velocidade a metrôs e VLTs – serviços customizados (manutenção, modernização,...) e soluções de infraestrutura e sinalização. A Alstom é líder mundial em sistemas ferroviários integrados. A empresa registrou vendas de €6,9 bilhões e contabilizou €10,6 bilhões em pedidos no ano fiscal 2015/16. Sediada na França, a Alstom está presente em mais de 60 países e conta com mais de 31.000 funcionários atualmente. Leia mais em maxpressnet 21/12/2016

22 dezembro 2016



0 comentários: