23 dezembro 2016

Grupo norte-americano Advent compra Faculdade Cesuca (RS)

O grupo norte-americano Advent International e sua subsidiária brasileira de educação FSG compraram a Faculdade Cesuca, no Rio Grande do Sul, por valor não divulgado, informou a companhia de private equity em comunicado.

A FSG, formalmente conhecida como Centro Universitário da Serra Gaúcha, é controlada pela Advent desde o ano passado e tem mais de 11 mil estudantes. A aquisição da Faculdade Cesuca, cuja sede fica em Cachoeirinha, adicionará 2.600 estudantes à base de alunos do grupo.

O diretor da Advent, Newton Maia, disse em entrevista à Reuters que a FSG provavelmente fará outras duas aquisições de universidades em 2017. A Advent está fazendo a análise (due diligence) em uma empresa no Nordeste do Brasil, disse Maia, sem informar o nome.

O grupo norte-americano de private equity espera que a FSG alcance 20 mil estudantes no próximo ano, de acordo com o executivo. A Advent detinha participações na Kroton Educational, maior empresa de educação superior do país, entre 2009 e 2013, de acordo com Maia.

A movimentação sinaliza que investidores ainda veem potencial de crescimento no setor de ensino privado do Brasil, ainda que o governo venha enfrentando dificuldades para conter o déficit público. Na véspera, o governo anunciou novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).  (Por Tatiana Bautzer) Reuters Leia mais em Uol 23/12/2016

23 dezembro 2016



0 comentários: