05 outubro 2016

Twitter concluirá negociações este mês, dizem fontes

Twitter: a Salesforce.com está na disputa, enquanto a Alphabet, controladora do Google e a Walt

O Twitter disse a potenciais compradores que está buscando concluir as negociações sobre sua venda até o momento da divulgação de seus resultados do terceiro trimestre, em 27 de outubro, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

O prazo é altamente ambicioso no contexto da maioria das fusões e aquisições, uma vez que o Twitter começou a ponderar uma venda apenas no mês passado.

É o sinal mais claro até o momento de que o presidente-executivo Jack Dorsey está se esforçando para dar clareza aos acionistas e funcionários sobre o futuro da companhia o mais rápido possível.

As ofertas de aquisição obrigatórias devem expirar nas próximas duas semanas e o Twitter já reduziu o campo para potenciais aquisições, disseram as fontes nesta semana.

A Salesforce.com está na disputa, enquanto a Alphabet, controladora do Google e a Walt Disney também têm contemplado ofertas, acrescentaram as fontes.

Não há certeza de que o processo resultará em venda, alertaram as fontes. Elas pediram para não serem identificadas porque o assunto é confidencial.

Com a Salesforce.com, o Twitter pode mudar seu foco para os serviços de comunicação e filtrar sua base de dados de tuítes para inteligência comercial.

O Google provavelmente estaria mais interessado nas dimensões de redes sociais e notícias do Twitter. Já a Disney, por outro lado, pode vê-lo como uma maneira de expandir o alcance de sua programação de esportes e entretenimento.

O Twitter e a Salesforce não quiseram comentar. Disney e Google não retornaram pedidos de comentários. Leia mais em exame 05/10/2016


05 outubro 2016



0 comentários: