05 outubro 2016

Austríaca RHI faz acordo para se fundir com brasileira Magnesita

O grupo austríaco de materiais térmicos refratários RHI anunciou nesta quarta-feira acordo para combinar suas atividades com a Magnesita por meio da compra de uma participação de pelo menos 46 por cento e não mais que 50 por cento mais uma ação da fabricante brasileira de produtos refratários.

A aquisição da fatia de 46 por cento será paga em dinheiro pelo valor de 118 milhões de euros. A transação prevê a emissão de 4,6 milhões de novas ações a serem emitidas pela companhia combinada, a RHI Magnesita.

Além disso, uma oferta pública subsequente obrigatória será lançada com a emissão de no máximo 5,4 milhões de ações da RHI Magnesita, o que elevará o total de novas ações emitidas pela empresa para até 10 milhões. A oferta vai incluir uma alternativa apenas em dinheiro que prevê valor de 8,19 euros por ação da Magnesita.

A operação deve ser concluída em 2017 e a nova empresa será sediada na Holanda, com ações listadas em Londres. O acordo foi acertado pela RHI com os acionistas controladores da Magnesita, a GP Investments e a Rhône. As duas empresas continuarão completamente separadas e independentes até a conclusão do negócio.

Como resultado da transação, a GP, maior acionista da Magnesita com 37,7 por cento de participação, vai se tornar acionista relevante da nova empresa combinada e terá presença no conselho de administração, informou a RHI. (Reuters) - Leia mais em uol 05/10/2016

05 outubro 2016



0 comentários: