01 junho 2011

Asyst e Rhealeza: fusão rumo aos R$ 120 milhões

A multi Asyst International e a curitibana Rhealeza, ambas especializadas em service desk, acabam de anunciar fusão.

O acordo gera uma organização – a Asyst International + Rhealeza – com estimativa de expansão conjunta em torno de 20% em 2011, alcançando faturamento na casa dos R$ 120 milhões.
No último ano, a Rhealeza cresceu 33%, faturando R$ 39 milhões; enquanto na Asyst a expansão foi de 22%, chegando a R$ 61 milhões, com meta de R$ 70 milhões para este ano.

A transação não vai alterar os comandos de ambas as empresas, que, segundo divulgado em comunicado oficial, projetam novas aquisições para os próximos 12 meses, incrementando um negócio que, atualmente, conforme dados do mesmo material, já lidera seu segmento na América Latina.

Ao todo, a Asyst International + Rhealeza emprega 2,5 mil colaboradores e soma uma carteira de mais de 170 clientes. Já o portfólio conjunto reúne ofertas de serviços prontos para serem prestados em mais de 12 idiomas, para mais de 100 países.

Casseano Filho, diretor executivo da Rhealeza, destaca que a empresa já possuía várias requisições de seus clientes para atuação em outros países na América Latina, demanda que será suprida pela estrutura que a Asyst já mantém nesses locais.
“A fusão forma um grupo muito mais sólido e atrativo para o mercado brasileiro e latino-americano”, afirma o executivo. “Com a fusão, temos mais abrangência no Brasil e, com este crescimento inorgânico, além da capilaridade, ganhamos sinergia e consolidação de melhores práticas”, completa Francisco Blagevitch, presidente e fundador da Asyst.

Além da matriz paranaense, a Rhealeza possui estrutura operacional em São Paulo, além de filiais e unidades de serviços no Rio de Janeiro e Fortaleza.
A companhia, que presta suporte a ambientes de usuários finais personalizado, emprega aproximadamente 1,1 mil colaboradores e atende a clientes como WEB, ALL, Bunge, HSBC, IBM, Positivo, Prodesp, Renault, SulAmérica, TAM, Tókio Marine e UFPR.

Já a Asyst está no Brasil desde 1985, com filiais na Argentina, Chile e Inglaterra, além de atuação remota e presencial em mais de cem países.
A empresa, que atua com metodologia própria de trabalho e processos baseados em ITIL, é, segundo dados próprios, a única global de TI 100% focada em service desk e a primeira a obter ISO 20.000 na América Latina para essa categoria. A carteira de clientes traz cerca de 100 empresas de grande porte de todo o mundo, entre elas Johnson & Johnson, Kimberly Clark, KPMG, Andrade Gutierrez, Grupo Camargo Corrêa, SKY, Toyota do Brasil e Tetra Pak.

Fonte: baguete 01/06/2011

01 junho 2011



0 comentários: