29 junho 2011

Sites de compra coletiva apostam em segmentação

Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria de marketing comScore, e divulgada no início de junho, mostra que o Brasil é líder de visitação a sites de compra coletiva na América Latina. O resultado é reflexo de um mercado em ascensão, que cresceu 680% entre junho e dezembro de 2010. A possibilidade de adquirir serviços e produtos a custos acessíveis, a comodidade e o curto período que as ofertas ficam no ar atraem cada vez mais clientes a esse tipo de comércio eletrônico, que só em abril deste ano, segundo a pesquisa, foi acessado por 6,8 milhões de brasileiros. O sucesso do mercado tornou a concorrência acirrada e trouxe a necessidade de inovação.

Com tantas opções de ofertas e sites, os internautas se perdiam e navegavam horas até encontrar a oferta perfeita. De olho neste comportamento, muitos empresários resolveram focar suas ofertas em áreas específicas. Hoje, a tendência são sites segmentados de acordo com as necessidades dos consumidores.

No caso dos empresários pernambucanos Rodrigo Cruz e Alexandre Mayrinck, a aposta foi na área de turismo. Os dois lançaram, em maio, o Loucos Por Turismo [www.loucosporturismo.com.br], o primeiro site de compras coletivas, no Nordeste, que vende exclusivamente hospedagens, passeios e pacotes completos com descontos de até 90%. “A segmentação facilita muito a vida dos clientes. Há pessoas que só querem comprar determinado tipo de produto, e ao invés de ficarem navegando de site em site, elas podem procurar direto as páginas focadas nos seus interesses”, explica Rodrigo Cruz.

Com quase um mês de criação, o Loucos Por Turismo já conquistou consumidores de todo o país. “A gente quer ver os brasileiros viajando. Nossas ofertas são para os mais paradisíacos destinos do Nordeste. Agora mesmo estamos lançando o ‘Festival Noronha’, com ofertas semanais para o arquipélago. E já existem mais 15 promoções fechadas para outros destinos que em breve serão oferecidas na página”, conta Rodrigo. Assim como em outros sites de compras coletivas, no Loucos Por Turismo, os usuários precisam ser cadastrados para efetuar as compras de vauchers, e ainda têm a opção de receber alertas ao lançamento de uma nova oferta.

Fonte:Fator29/06/2011

29 junho 2011



0 comentários: