30 junho 2011

Dimension Data compra fornecedora de soluções de cloud

A Dimension Data, fabricante sul-africana de software de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestrutura de TI, anunciou nesta quinta-feira, 30, que adquiriu a empresa especializada em serviços de cloud computing OpSource. Os termos financeiros do acordo não foram revelados, mas a companhia ressalta que o objetivo com o negócio é ampliar a oferta de serviços de computação em nuvem.

De olho no grande potencial do mercado de cloud computing, a Dimension Data criou uma unidade de negócios exclusiva para atuar nesse segmento, batizada de Dimension Data Cloud Solutions Business. Com a compra, a OpSource será incorporada a essa divisão.

A OpSource tem 150 funcionários e uma base de clientes de mais de 600 empresas, entre prestadores de serviços e fornecedores de software no modelo SaaS (software como serviço). "A aquisição acelera nosso foco em alinhar os serviços em cloud de acordo com a estratégia de nos tornarmos uma empresa líder na prestação de serviços de TI", disse Brett Dawson, executivo-chefe (CEO) da Dimension Data.

"A OpSource traz um amplo conjunto de serviços, uma avançada arquitetura cloud e uma grande experiência em serviços na nuvem que serão apresentadas aos nossos clientes imediatamente", completou o executivo.
Fonte:tiinside30/06/2011

30 junho 2011



0 comentários: