17 junho 2011

Restaurante planeja 200 lojas no Brasil

Cadeia americana Quiznos deve inaugurar as sete primeiras lojas ainda neste ano
A cadeia de restaurantes americana Quiznos anunciou ontem que pretende abrir 200 lojas no Brasil nos próximos anos.
De acordo com a empresa, as primeiras sete lojas serão inauguradas já neste ano, e o foco do investimento (que é uma parceria com a Brazil Best Food) serão as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.
"A Quiznos tem uma excelente reputação em todo o mundo e isso colaborou para o tremendo sucesso da nossa expansão internacional", disse, em comunicado, Lee Vale, chefe de desenvolvimento internacional da rede americana.

A cadeia é uma das maiores dos Estados Unidos, conta com mais de 4.000 lojas e vem intensificando a sua expansão internacional. Além do Brasil, estão na mira os mercados da América do Sul, da América Central, da Europa, do Oriente Médio e do Sudeste Asiático.
Nos Estados Unidos, a Quiznos é conhecida pelos sanduíches, pelas saladas e pelas sopas, atuando em uma faixa de mercado parecida com a do Subway.
Para o mercado brasileiro, a empresa disse que vai adaptar o seu cardápio ao paladar local.
A Quiznos não é a única cadeia americana que tem demonstrado interesse no mercado brasileiro.
A Wendy's também já afirmou mais de uma vez que o Brasil está nos seus planos de expansão internacional.

O Starbucks, que assumiu o controle das operações da rede no Brasil no ano passado, já tornou público, em seus balanços trimestrais, que a empresa tem poucas unidades no país e que precisa se expandir.

Em abril, o Charley's Grilled Subs disse que pretende abrir dez restaurantes no Brasil nos próximos cinco anos -o primeiro seria inaugurado em abril.

Em comum, essas redes buscam aproveitar o bom momento da economia brasileira e que a população está comendo fora de casa cada vez mais, com expectativa também de aumento de gastos com alimentação.
Fonte: FolhaSP 17/06/2011

17 junho 2011



0 comentários: