15 junho 2011

Wincor Nixdorf compra Dynasty e mira nos bancos brasileiros

Empresa alemã também irá expandir atuação na área de varejo.

Desenvolvedora de soluções de TI para automação bancária e setor de varejo, a alemã Wincor Nixdorf acaba de adquirir a Dynasty, espanhola especializada em software e desenvolvimento ded sitemas voltados à integração e à adaptação para bancos.

A Wincor já atua no Brasil desde o final da década de 90, quando inaugurou em Curitiba uma unidade fabril de caixas eletrônicos. Hoje, a empresa mantém fábrica e escritório na capital paulista.

Ao longo desses anos, estabeleceu parceria com IBM [para op setor bancário] e Unisys [para o setor de varejo] na área de serviços, especificamente para manutenção. "Temos como principais clientes Bradesco, santander e Tecban", diz Javier López-Bartolomé, presidente da Wincoe Nixdorf para América latina e Iberia.

Sem revelar números, o executivo diz que aquisição é parte integrante da estratégia de expansão da atuação da empresa no setor bancário no País. "A estimativa é de ampliar a capacidade de produção brasileira em 50%. E iremos também focar no segmento de Varejo."

Com escritórios em 41 países e fábricas na Alemanha, Cingapura, China e Brasil, a empresa acredita que unirá forças com a Dynasty para atrair mais bancos brasileiros. "Há mais de 15 anos, ela fornece software, consultoria e serviços de TI para instituições finaanceiras, especialmente serviços de autoatendimento', finaliza Bartolomé.

Fonte: Computerworld 15/06/2011

15 junho 2011



0 comentários: