26 janeiro 2013

Seguradora japonesa adquire controle acionário da Marítima Seguros

Está previsto um valor de aquisição de R$ 200 milhões

 Atualmente, a Sompo Japan Insurance, por intermédio da Yasuda Seguros, detém 50% do total das ações ordinárias da Marítima Seguros.

 A Sompo Japan Insurance, através de sua subsidiária no Brasil, Yasuda Seguros, firmou acordo para aquisição do controle acionário da Marítima Seguros.

 Atualmente, a Sompo Japan Insurance detém 50% das ações ordinárias da Marítima Seguros e, juntamente com a Família Vidigal, vem realizando a gestão compartilhada da empresa.

 Com a aquisição de parte das ações da Família Vidigal, a Sompo Japan Insurance, por intermédio da Yasuda Seguros, aumentará sua participação,assumindo o controle acionário da Marítima Seguros. Para tanto, está previsto um valor de aquisição de R$ 200 milhões.

Assim, a Yasuda Seguros passará a deter 88,2% das ações da Marítima Seguros S.A.

 A aquisição do controle acionário da Marítima ocorrerá mediante a autorização dos órgãos reguladores brasileiros, bem como das entidades reguladoras do Japão.

 De acordo com o grupo Sompo Japan Insurance, a empresa tem o Brasil como a principal região de crescimento de seus negócios no exterior e vem desenvolvendo suas atividades neste importante mercado por intermédio de suas empresas.

 O grupo afirmou que Francisco Caiuby Vidigal permancerá como presidente do Conselho de Administração, e assume também a diretoria da seguradora. Essas nomeações também dependem de aprovação dos órgãos reguladores.
Fonte:Brasil Econômico 25/01/2013

26 janeiro 2013



0 comentários: