23 janeiro 2013

Cade aprova joint venture entre Microservice e Videolar

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a criação de uma joint venture entre a Microservice, uma das principais indústrias de CDs do país, e a Videolar. A AMZ Mídia Industrial, resultante da associação, vai atuar no mercado de óticas gravadas.

O grupo Microservice atua nos setores de comunicação e entretenimento, informática e telecomunicação e comércio atacadista.

Já a Videolar é uma empresa brasileira que produz e distribui mídias óticas, além prestar serviços acessórios, como tradução.

Além da formação da "joint venture", o órgão antitruste também julgou a segunda etapa dessa operação: em que a Videolar passa a deter 99,95% das ações da AMZ Mídia e o restante (0,05%) ficou com a Microservice.

Ao analisar o caso, a Superintendência-Geral do Cade destacou que as indústrias que atuam no segmento envolvido no negócio possuem alta ociosidade e o mercado está em declínio. "A queda da demanda associada à capacidade ociosa das empresas do setor, na verdade, pode acirrar a concorrência", diz o parecer que recomendou a aprovação da "joint venture".

Por unanimidade, os conselheiros do Cade deram o aval ao negócio e ao aumento da fatia da Videolar sem restrições. O caso foi julgado na sessão desta quarta-feira. Thiago Resende  Valor
Fonte: bol.uol 23/01/2013

23 janeiro 2013



0 comentários: