16 dezembro 2020

Verum Partners e INNVOLVE anunciam união das empresas

A Verum Partners, uma das maiores consultorias em projetos de capital e infraestrutura da América Latina, e a INNVOLVE anunciam a união das empresas como ação estratégia de mercado. Com experiência comprovada em mais de R$ 205 bilhões em projetos gerenciados desde 2004, a INNVOLVE atua no mercado de infraestrutura, construção, gestão de projetos e operações e somará ao portfólio da Verum Partners os serviços de Capex e Contratos, além da vasta expertise nos segmentos de energia, infraestrutura, mineração e saneamento.

Negócio transforma organização em uma das principais empresas de consultoria de projetos de capital e infraestrutura da América Latina

Em números, a Verum Partners, a partir da incorporação total programada para acontecer a partir de janeiro de 2021, passará a operar com mais de 70 profissionais especialistas atuando em relevantes projetos de capital no Brasil e América do Sul, com investimentos acumulados de mais de R$ 175 bilhões na carteira de 25 clientes vigentes.

“As primeiras conversas tiveram início há um ano quando iniciamos o trabalho em conjunto em players relevantes no setor e, desde então, pela proximidade de serviços e projetos em comum, as relações foram se intensificando em complementariedade e número de parcerias até que a incorporação se tornou um caminho natural”, segundo David Elio, CEO da Verum Partners.

“Atualmente, cerca de 30% do faturamento da INNVOLVE já é gerado por parcerias estratégicas e ações integradas com a Verum Partners, o que realmente comprova que a parceria já vem dando certo e que a união das empresas foi uma evolução natural disso”, reitera Henrique Takemoto, Sócio-Fundador e CEO da INNVOLVE, que atuará como Diretor of Capital Projects and Infrastructure, na Verum Partners, a partir de janeiro de 2021.

Nas ações conjuntas que já estão em andamento, 50% da equipe INNVOLVE está integrada. O restante da equipe se juntará à Verum Partners logo no início do ano que vem, proporcionando um incremento de 25% no número de profissionais.

Verum Partners e INNVOLVE

De acordo com Takemoto, como uma empresa mais consolidada no mercado, a Verum Partners proporcionou oportunidade de crescimento de cinco anos em um para a INNVOLVE. “Já no planejamento estratégico, que foi pensado a partir da união das duas empresas, conseguiremos avançar em um ano o equivalente a sete anos se estivéssemos sozinhos. É muito melhor quando o propósito é compartilhado. Por isso, essa foi uma decisão de coração e mente sem necessidade de pensar demais”, explicou ele.

Com uma perspectiva otimista, David Elio atribui à inovação por meio da metodologia AWP (Advanced Work Packaging) o rápido avanço no mercado. “Há três anos, a realidade era outra. Criamos um mercado que não existia e isso foi precursor, pois nenhuma empresa entendia ainda como aplicar e nós trouxemos a metodologia para o mercado brasileiro. A Verum nasceu para ser protagonista. A nossa missão é inspirar pessoas a implantar soluções inovadoras que alavancam resultados sustentáveis. A pandemia foi a oportunidade de crescermos, em 8 meses, o equivalente a três anos e meio”, contou o CEO.

Referência Verum Partners

A velocidade da evolução da empresa impactou não apenas o Brasil. Hoje em dia, a Verum Partners já é referência em soluções para a América Latina, com projetos correntes no Chile e Colômbia. “Em nosso entendimento, este novo cenário, aliado à velocidade dos novos negócios, fez com que tivéssemos de incorporar as soluções da INNVOLVE. Seria contraproducente da nossa parte continuar vivendo separadamente. A união é a medida mais natural com os melhores resultados para nós e, principalmente, para nossos clientes e parceiros”.

O fortalecimento e integração das soluções técnicas, inovação, equipes e capacidade de atendimento é o diferencial do negócio, onde as expectativas são ousadas para 2021: dobrar o faturamento da empresa. .. leia mais em verumpartners16/12/2020




16 dezembro 2020



0 comentários: