Com um aporte de R$ 2 milhões, realizado por meio do Núcleo Concept, empresa avança na estratégia de incorporar inovação à operação para agregar soluções e valor aos clientes
A Take4Content - empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataforma - deu mais um passo em sua estratégia de trazer a inovação para dentro do negócio e agregar novas soluções aos clientes, ao adquirir 20% de participação societária no aplicativo Farmazon, considerado o iFood dos remédios. O aporte de R$ 2 milhões foi realizado por meio do núcleo Concept da Take4Content, especializado em inteligência digital e planejamento em novos negócios.
O aplicativo Farmazon une ofertas de farmácias e drogarias de bairros do Rio de Janeiro, disponibiliza os produtos para compra via aplicativo e realiza a entrega aos usuários em até 30 minutos, contando com mais de cinco mil entregadores. O aporte da Take4Content permitirá aprimorar o APP, trabalhar sua comunicação e expandir a atuação do aplicativo para outras cidades do Brasil a partir de janeiro de 2021, como São Paulo, Fortaleza e Uberlândia.
Maior investidor individual do app, a Take4Content também fundou a joint-venture com a Doctor Web - desenvolvedora do aplicativo, que tem à frente os sócios fundadores Rodrigo Robledo e Líria Knutti - e, dessa forma, passou a dispor de inovação e tecnologia multiplataformas para a Take4Content e seus clientes. "Buscamos agregar soluções que gerem valor aos nossos clientes. Por isso, trazer para o nosso negócio sócios com expertise em tecnologia é um importante diferencial no momento em que muitas empresas estão ampliando sua atuação no digital", conta Cassiano Scarambone, CEO da Take4Content, ao explicar que a empresa vem atuando também como incubadora de negócios inovadores que têm sinergia com sua atuação.
Lançado em 2019, o aplicativo Farmazon teve rápido crescimento em pouco mais de um ano de atividade, e hoje dispõe de 100% dos produtos que são comercializados nas farmácias do Brasil. É o único aplicativo que entrega essa variedade de produtos, incluindo medicamentos controlados. O tempo de entrega também diminuiu conforme o aplicativo passou a ser utilizado pelos usuários, passando da média de uma hora por entrega para menos de 30 minutos, devido ao sistema de geolocalização e sistemas inteligentes associados ao aplicativo.
Para 2021, a Farmazon também se prepara para lançar a versão 2.0 do aplicativo, que trará outras novidades, como serviço de agendamento, atendimento 24horas para algumas regiões e, principalmente, a facilidade para que qualquer drogaria, em qualquer local do País, possa baixar o aplicativo e iniciar as vendas online de seu estoque, sem a necessidade de investir em estrutura.
"A Farmazon vem se provando um aplicativo extremamente útil e de grande potencial, é uma solução única em sua área de atuação, por isso resolvemos investir nele", comenta Cassiano Scarambone, CEO da Take4Content, ao destacar que o investimento foi feito com capital próprio da empresa. "A Take4Content, por meio do Núcleo Concept, procura investir em segmentos que tenham sinergia com nosso core business. Estamos sempre à procura de oportunidades interessantes no segmento de startups, posicionando-nos como uma aceleradora de negócios inovadores", completa Scarambone.
Sobre a Take4Content
Fundada em 2016, a Take4Content é uma empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataformas. Com uma mistura de equipe talentosa e diferenciada, e os mais modernos recursos de inteligência digital (Business Intelligence), cria conteúdos relevantes e impactantes para seus clientes, e o resultado disso são soluções criativas, diferenciadas e com uma performance muito acima da curva de desempenho do setor.
Contando com quatro núcleos - FILMS (produção e pós-produção audiovisual), CHANNELS (canais de conteúdo para o YouTube), IDEAS (núcleo de criação cuja atuação mais se aproxima de uma agência) e CONCEPT (incubadora e desenvolvedora de soluções) -, a Take4Content destaca-se por não só criar, mas também produzir os conteúdos para as diferentes plataformas, e por atuar em todas as disciplinas do marketing digital.
A visão da Tale4Content, e que norteia sua atuação, é a de que as marcas precisam ouvir mais seus clientes, e buscar as mídias e estratégias que efetivamente podem dar resultado, pois considera isto fundamental no momento em que ações focadas na veiculação de campanhas na TV, para promover atributos das marcas, perdem relevância e, inclusive, muitas vezes não geram sequer credibilidade.
Ao desenvolver as estratégias para seus clientes, a Take4Content faz uma imersão na marca em todo o ambiente digital para entender e definir o seu público, suas áreas de interesse, faixa etária, hábitos de compra e veículos de interesse, entre outros. São ferramentas digitais que trazem um nível de informação grande e detalhado que até as palavras de interesse desse público, a análise da personalidade e a forma com ele consome são mapeadas. Essa análise é fundamental para a criação do conteúdo e torna-se um diferencial na hora da performance. Na visão da Take4Content, hoje é impossível pensar em criação de conteúdo e performance de outra forma...
Com 80 funcionários, a Take4Content reúne alguns dos melhores profissionais da comunicação, e vem realizando trabalhos destacados para clientes como Marfrig, Vale, Enel, Raízen, Abrati / Juntos a Bordo, Caloi, e administra vários canais de destaque no YouTube como Salon Line, Zico 10, Tô de Cacho e Aline Barros. Leia mais em segs 11/12/2020
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