13 abril 2020

Disney: a vítima perfeita da pandemia

Uma coluna do New York Times diz que Bob Iger teve que cancelar — de fato — sua aposentadoria e voltar ao comando da Disney por causa da pandemia.

Hal Vogel, um veterano analista de mídia, estima que a Disney esteja perdendo pelo menos US$ 30 milhões por dia como resultado da crise, ou quase US$ 1 bilhão por mês.

“A migração do entretenimento em vídeo para experiências ao vivo ajudou a Disney a se tornar a maior empresa de mídia do mundo,” diz a coluna Media Equation.  Mas todos esses negócios — parques temáticos, filmes para a distribuição em cinemas, cruzeiros marítimos e até a ESPN, cujos jogos estão suspensos — ficaram impossíveis de proteger da pandemia.

“Nenhuma empresa é mais dependente da proximidade social e física de seus clientes do que a Disney,” nota a coluna.

Iger, que havia deixado o cargo de CEO em 25 de fevereiro para se tornar executive chairman, continua sendo ‘Bob’ dentro da companhia, enquanto os funcionários se referem ao novo CEO, Bob Chapek, como ‘Bob C.’

“Uma crise dessa magnitude, com seu impacto na Disney, necessariamente resultaria em eu ajudar ativamente Bob [Chapek] e a companhia a lidar com isso, ainda mais porque eu dirigi a empresa por 15 anos,” Iger disse ao NYT.

Segundo o jornal, “Iger agora está intensamente focado em redesenhar uma empresa que, ele acredita, será profundamente alterada pela crise. No esboço que ele desenhou para o seu staff, a Disney emergirá da pandemia com menos funcionários, liderando o novo e incerto negócio de como reunir pessoas com segurança para entretenimento.” ...  Geraldo Samor Leia mais em Brazil Journal 13/04/2020

13 abril 2020



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