23 abril 2020

CVC contrata Itaú BBA para capitalização

A empresa afirmou que suas finanças permanecem sólidas e que a capitalização servirá para "fortalecer o balanço para o crescimento das vendas a partir da retomada da demanda esperada para os próximos meses"

O maior grupo de viagens do Brasil CVC anunciou nesta quinta-feira que contratou o Itaú BBA para realizar um possível processo de capitalização da companhia.

A empresa afirmou que suas finanças permanecem sólidas e que a capitalização servirá para "fortalecer o balanço para o crescimento das vendas a partir da retomada da demanda esperada para os próximos meses", embora autoridades de saúde não saibam dizer com certeza quando a pandemia de Covid-19 será debelada.

A CVC afirmou ainda em fato relevante ao mercado que a capitalização servirá para aproveitar "outras potenciais iniciativas derivadas da revisão do plano estratégico em curso".

No final de março, a empresa afirmou que seu caixa no final do ano passado era de 365,4 milhões de reais e que do endividamento total de 1,8 bilhão de reais, 613 milhões vencem em novembro deste ano.

Na ocasião, a companhia divulgou também que reduziria a jornada de trabalho de seus funcionários pela metade a partir do início de abril e suspenderia todos os investimentos em marketing previstos para o ano, além de renegocia "termos e prazos de pagamento" junto a fornecedores.

A CVC não informou sua posição atual de caixa, mas afirmou que "permanece avaliando outras medidas para proteção da sua situação financeira e que a maior parcela do seu endividamento tem vencimento a médio e longo prazos".

As ações da CVC acumulam queda de 66% em 2020... Leia mais em epocanegocio 23/04/2020


23 abril 2020



0 comentários: