21 abril 2020

Empresas dos EUA não conseguem fazer previsões para acionistas

A temporada de balanços deveria ser marcada por clareza, dando aos investidores uma visão detalhada da saúde das empresas e a chance de ouvir dos executivos o que vem por aí. Não desta vez.

Passada uma semana e só está claro que ninguém tem confiança para fazer previsões de lucros ou vendas para os próximos meses.

As estimativas dos analistas, que já estavam bastante dispersas nos primeiros dias da pandemia de coronavírus, permanecem totalmente inconsistentes, com a diferença entre as maiores e menores previsões batendo recordes.

A falta de clareza é a nova realidade do mercado. O véu de incerteza que caiu sobre as ações não é tão diferente das dúvidas das pessoas sobre como ficará a economia e a vida cotidiana. A falta de "guidance" significa que, por enquanto, os investidores não podem avaliar ações empregando as métricas de lucro que usavam no passado.

"Como aconselham as mães: 'Se você não tem nada bom para dizer, não diga nada'", disse JJ Kinahan, estrategista-chefe de mercado na TD Ameritrade. "Não é que eles não podem dizer algo bom, é que eles não sabem o que dizer."... - Veja mais em economia.uol 20/04/2020

21 abril 2020



0 comentários: